Klopp se anima com volta de Gerrard ao Liverpool: "Terá um futuro brilhante" - Gazeta Esportiva
Klopp se anima com volta de Gerrard ao Liverpool: "Terá um futuro brilhante"

Klopp se anima com volta de Gerrard ao Liverpool: "Terá um futuro brilhante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 21:10

São Paulo, SP

O ídolo Steven Gerrard foi confirmado como novo treinador das categorias de base do Liverpool na última sexta-feira, e, nesta segunda, o técnico da equipe principal dos Reds, Jurgen Klopp expressou satisfação com a nova função do ex-atleta. O alemão mostrou confiança em um bom trabalho de Gerrard e se mostrou à disposição para ajudar.

"Quando uma pessoa como Steven Gerrard - o jogador que foi, mas, mais importante ainda, a pessoa que é - está pronta para dar estes passos, isso é uma notícia maravilhosa para o futebol. Combinando a experiência que tem como jogador com todas as coisas que irá aprender a partir de agora, terá um futuro brilhante", disse o comandante do time inglês em entrevista ao site oficial.

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)


Gerrard defendeu o Liverpool por 17 anos e marcou 186 gols em 710 partidas disputadas. Em sua galeria de troféus estão 10 títulos pelos Reds, incluindo a Liga dos Campeões de 2004/2005. O ex-meia anunciou sua aposentadoria dos gramados em novembro de 2016, após o fim do contrato com o LA Galaxy, clube dos Estados Unidos pelo qual atuou nas últimas duas temporadas.

"Para mim, a única coisa que importa é o que Steven quer, e ele disse que quer ser técnico no futuro. Eu disse que, de minha parte, tudo que eu puder fazer para ajuda-lo e torna-lo o melhor treinador possível, farei. Estou pronto para isso e quero ajudar", explicou.

Leia mais:

Firmino faz dois, mas Liverpool vacila em casa e fica distante do Chelsea


Estudo aponta Manchester United como o clube mais rico do mundo


Assim como Gerrard, pode-se dizer que o trabalho de Klopp também está no começo no Liverpool. O alemão chegou ao clube em 2015 após sete anos comandando o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado