Klopp confirma desfalque de Philippe Coutinho para clássico com o City - Gazeta Esportiva
Klopp confirma desfalque de Philippe Coutinho para clássico com o City

Klopp confirma desfalque de Philippe Coutinho para clássico com o City

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2016 às 14:05

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Coutinho ainda não está totalmente recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo (Foto: AFP)


O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, confirmou nesta quinta-feira que o meia Philippe Coutinho não voltará ao time no clássico contra o Manchester City, neste sábado, no estádio de Anfield. O brasileiro sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo no final de novembro, na vitória por 2 a 0 contra o Sunderland, e tornou-se desfalque desde então.

"Ele apresenta boa evolução. O jogo contra o City é muito cedo, creio que o próximo duelo contra o Sunderland [no dia 2] também seja muito cedo", afirmou Klopp, segundo o jornal The Guardian.

Klopp também descartou o retorno do zagueiro camaronês Joël Matip nesta rodada. O atleta está com uma lesão no tornozelo e segue o processo de recuperação estipulado pelos médicos.

O duelo entre Liverpool e City é fundamental para o futuro do Campeonato Inglês. O time de Klopp está na vice-liderança do torneio, com 40 pontos, enquanto os comandados do espanhol Pep Guardiola estão com o terceiro lugar, com 39 pontos. O primeiro colocado é o Chelsea, com 46 pontos.

Ansioso para o duelo, Klopp aproveitou a entrevista para elogiar Guardiola. "Ele é um técnico impressionante. Não estou interessado em dar nomes às coisas, mas você pode ver no campo que ele é muito influente", afirmou.

Conteúdo Patrocinado