Firmino faz gol, sofre pênalti e Liverpool vence fora de casa - Gazeta Esportiva
Firmino faz gol, sofre pênalti e Liverpool vence fora de casa

Firmino faz gol, sofre pênalti e Liverpool vence fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 10:21 • Atualizado: 01/10/2016 às 13:32

São Paulo, SP

Liverpool's Brazilian midfielder Roberto Firmino (C) celebrates scoring their first goal to equalise 1-1 during the English Premier League football match between Swansea City and Liverpool at The Liberty Stadium in Swansea, south Wales on October 1, 2016. / AFP PHOTO / Geoff CADDICK / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Firmino aproveitou a chance que teve para empatar a partida(Foto: Geoff Caddick/AFP)


Os brasileiros seguem fazendo a diferença e definindo as partidas para o técnico Jurgen Klopp. Roberto Firmino e Philippe Coutinho novamente comandaram a vitória do Liverpool contra o Swansea por 2 a 1, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

Após ficar na desvantagem do placar no primeiro tempo, com um gol do Swansea em vacilo da defesa, os Reds voltaram para a partida com um gol de Firmino e viraram o confronto após pênalti sofrido também pelo camisa 11 e convertido por James Milner.

A equipe de Anfield agora chegou aos 16 pontos e se colocou temporariamente na segunda colocação, atrás apenas do Manchester City, que segue 100% na competição com 18 pontos e ainda tem o confronto contra o Tottenham fora de casa neste domingo.

Com a derrota, o Swansea, por sua vez, ficou nos 4 pontos e só não terminará a rodada na última colocação pois o Sunderland e o West Ham também vacilaram e acabaram empatando contra o West Bromwich e o Middlesbrough, respectivamente.

O JOGO - Logo aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, a bola viajou por toda a área do Liverpool e Borja Baston tentou arrematar de cabeça. A bola desviou em Lovren e ficou livre para Leroy Ser empurrar para o gol e abrir o contador.

Aos 38, Sturridge, que substituiu o lesionado Lallana, caiu na área pedindo pênalti. O juiz, por sua vez, parou a jogada, marcou falta do atacante do Liverpool e ainda o advertiu com um cartão amarelo.

Para tentar segurar o resultado, o Swansea tirou o meia Britton para colocar o volante Ki Sung. A substituição, contudo, deixou os Reds dominarem a partida com muita posse de bola e pressão no setor ofensivo.

Aos 8 da etapa complementar, Philippe Coutinho bateu falta na barreira e, no rebote, Henderson cruzou com precisão para Firmino cabecear nas costas da defesa e vencer o goleiro Fabianski.

Com Coutinho dominando as trocas de bola no meio de campo e assustando o goleiro rival após pivô feito por Sturridge, o Liverpool seguiu pressionando o sistema defensivo dos donos da casa.

Liverpool's English midfielder James Milner (2R) scores their second goal from the penalty spot to take the lead 1-2 during the English Premier League football match between Swansea City and Liverpool at The Liberty Stadium in Swansea, south Wales on October 1, 2016. / AFP PHOTO / Geoff CADDICK / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Milner virou o placar para o Liverpool de pênalti (Foto: Geoff Caddick/AFP)


A virada veio já na parte final da partida. Firmino brigou pela bola dentro da área, foi derrubado quando preparava o arremate e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, com tranquilidade, James Milner bateu no meio e virou o placar.

A vitória é importante para o Liverpool, já que na próxima rodada – após a pausa para as Eliminatórias – a equipe enfrenta o Manchester United em casa, no dia 17, às 17h (de Brasília). Já o Swansea terá pela frente o Arsenal no sábado, às 11h, no Estádio Emirates.

Confira os demais resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Hull City 0 x 2 Chelsea
Sunderland 1 x 1 West Bromwich
Watford 2 x 2 Bournemouth
West Ham 1 x 1 Middlesbrough

Conteúdo Patrocinado