Santo André tem reação incrível e vence Blumenau fora de casa - Gazeta Esportiva
Santo André tem reação incrível e vence Blumenau fora de casa

Santo André tem reação incrível e vence Blumenau fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 22:47 • Atualizado: 18/01/2017 às 23:00

São Paulo, SP

O Santo André viajou até a casa do Blumenau, nesta quarta-feira, e mostrou um grande poder de reação. No Ginásio do Galegão, a equipe paulista venceu por 68 a 60 e segue na segunda colocação, na cola do líder Corinthians.

O grande destaque do duelo foi Jaqueline, cestinha da partida com 22 pontos anotados. Pelo lado do time da casa, Leila foi a maior pontuadora, com 18 pontos.

Jogando diante dos seus torcedores, o Blumenau começou melhor a partida e terminou o primeiro quarto com nove pontos de vantagem: 20 a 11. O segundo quarto voltou com superioridade das meninas do Sul, que aproveitavam os lances livres para manter a vantagem.

O Santo André segue perseguição ao líder Corinthians (Foto: Divulgação/LBF)
O Santo André segue perseguição ao líder Corinthians (Foto: Divulgação/LBF)


O segundo tempo começou e o Santo André permanecia atrás do placar. Ao final do terceiro quarto a vantagem do Blumenau era de sete pontos. No entanto, nos últimos 10 minutos, as atletas do time paulista mostraram maior preparo físico e correram atrás da desvantagem. Com boa participação de Jaqueline, a equipe de Santo André virou o duelo e conseguiu vencer por 68 a 60.

Com o resultado o Santo André chegou a quarta vitória em cinco jogos realizados e segue na cola do líder Corinthians. Já o Blumenau permanece com apenas uma vitória em cinco partidas.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 20h00 (de Brasília), novamente no Ginásio do Galegão.

Sampaio vence - O Sampaio Corrêa recebeu a visita do Presidente Venceslau e fez o dever de casa. Com um grande último quarto, a equipe venceu por 73 a 61.

O resultado deu a primeira vitória do Sampaio na competição. Enquanto o Venceslau também segue com apenas uma vitória.

Apesar da derrota, a cestinha da partida foi Nascimento, com 22 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Sampaio, Paixão anotou 18 pontos.

Conteúdo Patrocinado