Corinthians segue 100% e despacha América para o 3º lugar da LBF - Gazeta Esportiva
Corinthians segue 100% e despacha América para o 3º lugar da LBF

Corinthians segue 100% e despacha América para o 3º lugar da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2017 às 23:00 • Atualizado: 17/01/2017 às 23:16

São Paulo, SP

O Corinthians segue mais líder do que nunca na Liga de Basquete Feminino. Em seu quinto jogo na primeira fase da temporada, realizado nesta terça-feira, o Alvinegro venceu o Uninassau/ América, fora de casa, por 75 a 65 e segue absoluto no torneio.

Com o triunfo, o time paulista manteve os 100% de aproveitamento, com sobra na liderança, e despachou as pernambucanas para o terceiro lugar. Antes na vice-colocação, as mandantes desta noite conheceram sua segunda derrota seguida na competição, vendo seu aproveitamento cair para 60%, atrás, agora, do Santo André, que acumula 75%.

Pela próxima rodada, as corintianas entram em quadra na próxima sexta-feira, quando voltam a visitar o Uninassau, no Recife.

Leia mais:

LNB anuncia novo patrocinador e foca em desenvolvimento de atletas

Presidente Venceslau encerra invencibilidade do Santo André na LBF

Corinthians venceu o América para seguir com 100% de aproveitamento na competição (Foto: João Pires/ LBF)
Corinthians venceu o América para seguir com 100% de aproveitamento na competição (Foto: João Pires/ LBF)


Apesar da superioridade do elenco, o Corinthians não teve um jogo tão fácil. A equipe paulista dominou o primeiro tempo, aproveitando a desatenção das adversárias, mas enfrentou uma equipe que se recuperou depois do intervalo.

No terceiro set, o América mostrou um basquete muito diferente do apresentado até então e colou no placar, trazendo preocupação para o elenco alvinegro. O último quarto, no entanto, foi equilibrado e as visitantes aproveitaram a vantagem que já tinham adquirido para conquistar sua quinta vitória em cinco jogos da LBF 2017.

Cestinha da partida com 26 pontos marcados, Damiris comandou a vitória alvinegra e foi o principal destaque do confronto desta terça. Quem brilhou, apesar da derrota pernambucana, foi Monteiro, que pegou oito rebotes.

Conteúdo Patrocinado