Corinthians vence Blumenau e garante vaga nos playoffs da LBF - Gazeta Esportiva
Corinthians vence Blumenau e garante vaga nos playoffs da LBF

Corinthians vence Blumenau e garante vaga nos playoffs da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 22:29

São Paulo, SP

Corinthians garantiu classificação antecipada para os playoffs (Foto: Luiz Augusto/Blumenau)
Corinthians garantiu classificação antecipada para os playoffs (Foto: Luiz Augusto/Blumenau)


A grande campanha do Corinthians na Liga de Basquete Feminino (LBF) foi recompensada nesta terça-feira. A equipe alvinegra visitou o Blumenau, no Ginásio Galegão, e conseguiu vencer pelo placar de 68 a 60. Com o triunfo, o Timão garantiu vaga nos playoffs com incríveis sete rodadas de antecedência.

O triunfo, porém, não foi construído de maneira tranquila. Após ver o adversário fazer um confronto equilibrado durante todo o jogo, o Corinthians entrou no último quarto perdendo por três pontos. A equipe alvinegra, porém, foi valente e conseguiu terminar o período decisivo com 11 pontos de vantagem, fechando a vitória em 68 a 60.

A grande responsável pela vitória corintiana foi a ala/pivô norte-americana Brandie Baker. A jogadora do alvinegro teve um total de 25 pontos na partida, sendo 16 deles no quarto decisivo do jogo.

Com o triunfo, o já classificado Corinthians chegou à 12ª vitória em 13 jogos disputados na LBF. Já o Blumenau é o lanterna, com 10 derrotas em 13 partidas na competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela LBF nesta quinta-feira, Às 20h(de Brasília), novamente no Ginásio Galegão, em Blumenau.

Conteúdo Patrocinado