Zé Ricardo prevê duelo complicado contra o San Lorenzo - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo prevê duelo complicado contra o San Lorenzo

Zé Ricardo prevê duelo complicado contra o San Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/05/2017 às 11:04 • Atualizado: 15/05/2017 às 15:21

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo volta a focar suas forças na disputa da Copa Libertadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O Flamengo se prepara para a decisão contra o San Lorenzo-ARG, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores. Os rubro-negros se classificam com um empate sem depender de outros resultados. Caso percam, os flamenguistas vão ter que torcer por um tropeço do Atlético-PR, que encara a Universidad Catolica-CHI, em Santiago.

Os rubro-negros estrearam contra o San Lorenzo na Libertadores. Na ocasião, o Flamengo venceu por 4 a 0, com boa atuação no segundo tempo. No entanto, o técnico Zé Ricardo adiantou que os cariocas vão encontrar um adversário mais forte nesta quarta-feira.

"Vamos encontrar um time diferente do que enfrentamos no Maracanã. Precisamos de pelo menos um ponto para sairmos classificados, mas não jogaremos pelo empate, mesmo sabendo que nos interessa. Ficar dependendo de um jogo por um ponto é difícil. Eles mostraram ser uma equipe muito forte. Teremos uma batalha em Buenos Aires", disse.

Zé Ricardo lamentou a falta de tempo para trabalhar com o elenco. Desde o início da temporada, o Flamengo já está na quinta competição em disputa: Campeonato Carioca, Primeira Liga, Libertadores, Copa do Brasil e Libertadores. Somente o Estadual, entre todos, já terminou. O treinador lembrou que antes de jogos difíceis sempre gosta de fazer treinos específicos com os jogadores.

"Efetivamente sinto falta de treinamento. Porque quando tem uma equipe forte como adversário, você precisa de treinos mais específicos. Então, minha maior necessidade é treinamento. Com certeza, com mais treinamento, podemos fazer uma partida melhor. Todo treinador sente", declarou.

O elenco Rubro-Negro treinou na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Com exceção de Diego, Donatti e Conca, ainda em fase de recuperação de lesões, o técnico Zé Ricardo contou com o grupo completo na atividade.

Para a partida desta quarta, o lateral Pará, suspenso, dará lugar a Rodinei. No meio, ainda sem contar com Diego, o jovem Matheus Sávio pode ser mais uma vez a opção do treinador.

"Venho trabalhando para as oportunidades. Creio que estou preparado. Isso é uma questão que o professor tem para decidir. Claro que sentimos a ausência de um ídolo como o Diego, que procuro me espelhar nos treinos. Procuro observar, mas creio que o Zé vai fazer a melhor opção", declarou o meia em entrevista coletiva nesta segunda.

O volante Rômulo participou normalmente do treino em Vargem Grande, e é possível que o Fla entre em campo na Argentina com uma formação com três volantes. Se Zé Ricardo optar por um esquema mais cauteloso, a provável escalação para a partida terá Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, William Arão e Matheus Sávio; Guarrero e Everton.

Com nove pontos, o Flamengo lidera o grupo 4 da Libertadores. San Lorenzo e Atlético-PR, com sete, e Universidad Catolica, com cinco, também brigam pela classificação para as oitavas de final. Ao Rubro-Negro, um empate garante a vaga nas oitavas sem depender de outros resultados. Mesmo uma derrota, desde que o Atlético-PR perca do Universidad Católica, em Santiago, fará com que a equipe carioca avance.

A única combinação que elimina o Flamengo é uma derrota em Buenos Aires, junto com uma vitória do Furacão no Chile.

Conteúdo Patrocinado