Argentinos decidem, Juventus vence e mantém a liderança no Italiano - Gazeta Esportiva
Argentinos decidem, Juventus vence e mantém a liderança no Italiano

Argentinos decidem, Juventus vence e mantém a liderança no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 11:22 • Atualizado: 22/01/2017 às 20:06

São Paulo, SP

A Juventus se recuperou da derrota sofrida na última rodada para a Fiorentina e manteve a liderança do Campeonato Italiano neste domingo ao vencer a Lazio por 2 a 0, em Turim. Com gols dos argentinos Dybala e Higuaín, o time do técnico Massimiliano Allegri mostrou boa desenvoltura com um esquema mais ofensivo, tendo como válvula de escape o colombiano Cuadrado, que também fez um bom jogo.

Paulo Dybala teve grande atuação neste domingo, contra a Lazio (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)
Paulo Dybala teve grande atuação neste domingo, infernizando a defesa da Lazio (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)


A Juventus provou que não está disposta a tropeçar e correr o risco de perder a primeira colocação nas próximas rodadas. Logo aos cinco minutos de partida Mandzukic foi acionado, escorou de cabeça, ajeitando para Dybala bater de primeira e fazer a bola morrer no fundo das redes, sem chances para o goleiro Marchetti.

O time de Turim ia fazendo uma partida bastante agressiva e mal deixava a Lazio permanecer com a bola. Dez minutos depois do jovem Dybala abrir o placar, foi a vez de outro argentino fazer a festa dos torcedores no norte da Itália. Após cruzamento de Cuadrado, Gonzalo Higuaín chegou antes da marcação para empurrar de primeira e fazer 2 a 0.

A dupla de ataque argentina estava inspirada e antes do fim do primeiro tempo a Juventus só não chegou ao terceiro gol por conta da arbitragem. Dybala acionou Higuaín dentro da área, que não desperdiçou, no entanto, o auxiliar acabou marcando impedimento corretamente. Assim, os comandados do técnico Massimiliano Allegri foram para o intervalo com a boa vantagem de dois gols no marcador.

Já na etapa complementar a Juventus diminuiu o ritmo e permitiu que a Lazio se fizesse mais presente no campo de ataque. Apesar da maior posse de bole, os romanos, assim como no primeiro tempo, não foram eficientes e levaram pouco perigo à meta de Buffon. O brasileiro Felipe Anderson e o italiano Ciro Immobile não faziam uma boa partida, enquanto do outro lado do campo os donos da casa contavam com peças bastante perigosas no ataque.

Voltando a ser relacionado para uma partida após a fratura na fíbula sofrida em novembro, Daniel Alves era opção para Allegri, mas o treinador italiano preferiu fechar a equipe já na parte final do duelo, optando por Barzagli no lugar de Lichtsteiner. Heróis da vitória da Velha Senhora, Dybala e Higuaín também foram substituídos para receber os aplausos da torcida que lotou o Juventus Stadium e saiu contente com o 16º triunfo da equipe no Campeonato Italiano.

No próximo domingo a Juventus tentará embalar uma nova sequência de vitórias contra o Sassuolo, fora de casa. Já a Lazio vai em busca da recuperação o Chievo, no próximo sábado, em Roma.

Roma x Cagliari

A Roma venceu o Cagliari por 1 a 0 e segue na cola da Juventus no Campeonato Italiano. Em jogo válido pela 21ª rodada da competição, realizado neste domingo no estádio Olímpico, Dzeko fez o único gol da partida. Agora, com 47 pontos, a Roma continua na caça da Juventus, que tem 48, mas com um jogo a menos.

Depois do resultado da Juventus pela manhã, a equipe da capital da Itália tinha por obrigação vencer o jogo em casa para não deixar a Velha Senhora disparar. Em jogo de poucas emoções, o atacante bósnio chutou para o gol após cruzamento de Antonio Rudiger, aos dez minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, a Roma vai até Gênova enfrentar a Sampdoria, enquanto o Cagliari recebe o Bologna.

Confira outros resultados:

Bologna 2 x 0 Torino
Empoli 1 x 0 Udinese
Genoa 2 x 2 Crotone
Palermo 0 x 1 Inter
Pescara 1 x 3 Sassuolo
Atalanta 1 x 0 Sampdoria

Conteúdo Patrocinado