Higuaín decide contra ex-clube, Juve vence Napoli e segue na ponta - Gazeta Esportiva
Higuaín decide contra ex-clube, Juve vence Napoli e segue na ponta

Higuaín decide contra ex-clube, Juve vence Napoli e segue na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 19:02

São Paulo, SP

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Argentino marcou o gol que deu a vitória da Juve por 2 a 1 sobre o rival Napoli em Turim (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A Juventus segue mais líder do que nunca no Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora venceu o Napoli, adversário direto na briga pela primeira posição, por 2 a 1 no Juventus Stadium, em Turim. Com o resultado, a equipe bianconera abre oito pontos de vantagem para os rivais do sul da Itália e cinco para a vice-líder Roma, que ainda joga na rodada.

O gol da vitória veio dos pés do argentino Higuaín, que não perdoou seu ex-clube. Bonucci havia aberto o placar no início do segundo tempo, e Mertens fez o de honra dos napolitanos.

Agora, a Juve tem 27 pontos, contra 22 da Roma e 20 do Napoli, que ainda pode perder a terceira colocação ao final da rodada. O próximo compromisso da líder do campeonato será no próximo domingo (06/11), contra o Chievo, fora de casa. No sábado (05), o Napoli receberá a Lazio.

O jogo – Como era de se esperar, o duelo foi disputado intensamente desde os primeiros minutos. O Napoli foi o primeiro a chegar ao gol adversário aos 12 minutos, quando Callejón recebeu e mandou para o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.

A resposta da Juventus veio aos 19: após cruzamento na área, Reina saiu mal do gol e a bola sobrou para Lichtsteiner, que acabou pegando muito mal na bola e desperdiçando a oportunidade.

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Partida foi bastante truncada no Juventus Stadium (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A partir daí, o duelo caiu em ritmo e as duas equipes pouco produziram. Antes do final do primeiro tempo, a Juve ainda perdeu seu zagueiro Chiellini, que sentiu contusão e deu lugar a Cuadrado. Com isso, o técnico Massimiliano Allegri dava mais ofensividade à equipe.

Logo aos quatro minutos e jogo na etapa final, a Velha Senhora achou seu primeiro gol. Depois de cruzamento na área, Ghoulam tentou afastar, mas pegou muito mal, espanou a bola contra o próprio patrimônio, e ela acabou sobrando para o zagueiro Bonucci, que não desperdiçou e colocou a Juve na frente.

O Napoli não se intimidou e quase empatou logo em seguida, quando Mertens recebeu de Insigne e mandou por cima do gol. O time visitante seguiu no ataque e conseguiu igualar aos nove minutos. Mertens lançou na área, Callejón apareceu e tocou na saída de Buffon.

O empate animou a equipe azul, que era melhor em campo e via a Juventus cada vez mais recuada. Porém, a estrela do atacante Higuaín fez a diferença. O argentino, que deixou o Napoli no início da temporada em transferência polêmica, aproveitou sobra de bola dentro da área aos 26 minutos e não perdoou, colocando a Juve novamente à frente do placar.

O Napoli tentou encontrar forças para buscar um novo empate. Três minutos depois, Mertens arriscou de longe e mandou perto da trave de Buffon. O ímpeto ofensivo fez o time visitante esquecer da defesa, abrindo espaço para os contra-ataques. A Juve tentou se aproveitar disso. Aos 36 minutos, Higuaín recebeu livre de marcação e tocou de cabeça para fora.

O Napoli se lançou ao ataque nos minutos finais e teve duas boas chances para empatar: aos 41, Ghoulam cobrou falta na área, El Kaddouri tocou de cabeça e a bola passou raspando o travessão. Depois, foi a vez de Diawara aproveitar rebote e mandar por cima do gol. Apesar da pressão, a Juventus conseguiu segurar o resultado e a liderança confortável no Campeonato Italiano.

Conteúdo Patrocinado