Buffon elogia poder ofensivo do Monaco: "Não é só Mbappé" - Gazeta Esportiva
Buffon elogia poder ofensivo do Monaco: "Não é só Mbappé"

Buffon elogia poder ofensivo do Monaco: "Não é só Mbappé"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2017 às 16:45

São Paulo, SP

Buffon elogiou poder ofensivo do Monaco, que tem se destacado por muitos gols na temporada (Foto: Franck Fife/AFP)


Juventus e Monaco entram em campo nesta quinta-feira, no Estádio Louis II, para o primeiro jogo da batalha por uma vaga na final da Liga dos Campeões. O duelo colocará frente a frente a experiência do goleiro Buffon, do time italiano, e a juventude de Kylian Mbappé, revelação da equipe do Principado. Apesar de reconhecer a importância da jovem sensação do adversário, que possui apenas 18 anos, o veterano arqueiro da Juve destacou a força de todo o poder ofensivo do rival.

"Nós sabemos o quão perigoso é o ataque deles. Não é somente Kylian Mbappé que faz todo o serviço. Eles tem em Leonardo Jardim um excelente técnico e eu respeito muito a equipe deles", declarou o goleiro da Juventus.

Buffon também falou sobre o fato de nunca ter sido campeão da Liga dos Campeões. Apesar de ser um dos poucos títulos que restam em sua vitoriosa carreira, o goleiro de 39 anos tratou o assunto com naturalidade e exaltou o peso de disputar a competição.

"Para mim, a Liga dos Campeões é algo que me dá entusiasmo, não ansiedade. Eu ganho um novo fôlego de vida quando jogo esta competição, independentemente de ganhar ou não. Faz me sentir jovem novamente. Quando você tem um pensamento competitivo, a idade em sua carteira de identidade não significa nada", afirmou.

Outro assunto que cerca o confronto desta quarta-feira é o fato de as duas equipes terem se enfrentado nas quartas de final da Liga dos Campeões 2014-15, quando a equipe italiana levou a melhor e avançou para as semifinais ao vencer por 1 a 0 no placar agregado. Buffon, porém, negou que os duelos tenham similaridade.

"Quando enfrentamos o Monaco dois anos atrás, havia menos pressão em cima de nós porque alcançamos um patamar que poucos esperavam que fossemos capazes. Agora, se conseguirmos ir além, representaria o próximo passo em relação à jornada que iniciamos há alguns anos", afirmou.

O arqueiro da Juventus ainda destacou a mudança de estilo do adversário. "Em 2015, o Monaco tinha uma mentalidade defensiva, mas agora eles estão muito mas ofensivos e é um prazer vê-los jogar", completou.

A partida de ida do confronto entre Juventus e Monaco está marcada para esta quarta-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Louis II. A volta acontece na próxima terça-feira, no mesmo horário, no Juventus Stadium.

Conteúdo Patrocinado