Com gol de Higuaín, Juventus sai na frente do Napoli em jogo polêmico - Gazeta Esportiva
Com gol de Higuaín, Juventus sai na frente do Napoli em jogo polêmico

Com gol de Higuaín, Juventus sai na frente do Napoli em jogo polêmico

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2017 às 18:44 • Atualizado: 26/05/2017 às 18:06

São Paulo, SP

A semifinal da Copa da Itália vai dar o que falar nos próximos dias. Diante de seu torcedor, a Juventus bateu o Napoli por 3 a 1, de virada, no primeiro duelo entre as equipes. Dia 4 de abril a equipe do Sul terá a chance de reverter a desvantagem no estádio São Paulo, com o apoio de sua fanática torcida. O vencedor do confronto pegará Lazio ou Roma. O primeiro clássico está marcado para esta quarta-feira, no estádio Olímpico.


Mas não foi a derrota por dois gols de diferença que mais incomodou o Napoli nesta terça. Aliás, com o gol marcado fora de casa, o time que veste azul consegue a classificação à final com uma vitória por 2 a 0, já que o gol longe de seus domínios é critério de desempate. O problema, para os napolitanos, foi a atuação da arbitragem.



O argentino Gonzalo Higuain voltou a marcar gol em cima de sua ex-equipe (Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO)
O argentino Gonzalo Higuain voltou a marcar gol em cima de sua ex-equipe (Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO)


Antes dos lances polêmicos, o jogo era muito equilibrado. Massimiliano Allegri resolveu escalar a Velha Senhora com três zagueiros em uma tentativa de conter o bom toque de bola do seu rival. Mas, não adiantou. Aos 36, Callejón apareceu livre na segunda trave para abrir o placar e assustar a torcida local.


Então, Allegri entrou em ação novamente. O técnico italiano sacou Lichtsteiner para mandar o equatoriano Cuadrado, que mudou o jogo, dando muito mais força ofensiva aos alvinegros. E, para ajudar, Koulibaly acabou tocando em Dybala dentro da área com dois minutos da etapa final. O lance é discutível, mas não para o árbitro, que marcou o pênalti. O próprio Dybala empatou o clássico.


Na base da pressão, a Juventus chegou à virada aos 19, com gol do argentino Gonzalo Higuaín, seu artilheiro e justamente ex-ídolo dos napolitanos. O centroavante aproveitou sobra de boal dentro da área e, quase sem ângulo conseguiu deixar a sua marca. Na comemoração, apenas um gesto contido.



Os jogadores do Napoli cercaram o árbitro Paolo Valeri depois do segundo pênalti marcado para a Juventus (Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO)
Os jogadores do Napoli cercaram o árbitro Paolo Valeri depois do segundo pênalti marcado para a Juventus (Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO)


Mas aos 20 minutos, Albiol caiu dentro da área da Juve e todo o time do Napoli esperou pela marcação do pênalti, que não veio. No contra-ataque, Cuadrado ficou cara a cara com Pepe Reina, que saiu para abafar, tocou na bola, mas também se chocou com o atacante. Para o juiz, pênalti de novo para os donos da casa. Foi dado o início de uma grande confusão, muita revolta dos visitantes e inúmeros cartões distribuídos por reclamação.


Dybala, que não tem nada com isso, foi para a cobrança e mandou no mesmo canto esquerdo de Reina para fazer 3 a 1 e garantir a vitória da Juventus no primeiro duelo válido pela semifinal da Copa da Itália.


Além da vantagem, a Juve segue com sua soberania em sua Arena. Agora são 38 vitórias e seis empates, o que dá uma invencibilidade de 44 jogos em casa. AO último revés aconteceu no longínquo agosto de 2015, pela primeira rodada do Campeonato Italiano daquele ano.


A disputa na Série A, aliás, também tem uma Juventus muito tranquila rumo a mais um título. O time de Neto, goleiro brasileiro que substituiu Buffon nesta terça, e Alex Sandro, que entrou no segundo tempo, é líder com 66 pontos. O Napoli é o terceiro colocado, com 54 pontos.


Conteúdo Patrocinado