Brasil conquista ouro e termina Aberto Europeu de Roma em 2º - Gazeta Esportiva
Brasil conquista ouro e termina Aberto Europeu de Roma em 2º

Brasil conquista ouro e termina Aberto Europeu de Roma em 2º

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 16:59 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:03

São Paulo, SP

(Foto: Emanuele Di Feliciantonio/EJU)
Em Roma, Brasil terminou apenas atrás do Japão (Foto: Emanuele Di Feliciantonio/EJU)


Neste domingo, foi realizado o segundo e último dia de competições nos Abertos Europeus de Roma e de Oberwart. Na disputa masculina, realizada na Itália, o Brasil conquistou mais duas medalhas e terminou na segunda colocação geral.

As medalhas foram conquistadas por Eduardo Yudi Santos e Rafael Macedo, que realizaram a final da categoria meio-médio (até 81kg). Na decisão, que foi para o golden score, Eduardo levou a melhor e garantiu o ouro, enquanto Rafael ficou com a prata.

Assim, o Brasil encerrou o Aberto Europeu de Roma, onde aconteceram as competições masculinas, no segundo lugar geral, com um ouro, uma prata e os dois bronzes conquistados neste sábado.

No feminino, disputado em Oberwart, na Áustria, as judocas do País terminaram fora do pódio. Bárbara Timo (70kg) foi a sétima, enquanto Ellen Furtado (+78kg) caiu na estreia.

Agora, o Brasil volta suas atenções aos Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, que será realizado na próxima semana. Para a competição, 17 judocas foram convocados para representar o País.

Conteúdo Patrocinado