Apesar de melhor retrospecto do JEC até a final, Naldo nega favoritismo - Gazeta Esportiva
Apesar de melhor retrospecto do JEC até a final, Naldo nega favoritismo

Apesar de melhor retrospecto do JEC até a final, Naldo nega favoritismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 17:37

São Paulo, SP

Jogador importante do sistema de marcação Tricolor pede "pés no chão" para disputa da final do Estadual (Foto: Divulgação/ JEC)
Jogador importante do sistema de marcação tricolor pede "pés no chão" para decisão do Estadual (Foto: Divulgação/ JEC)


Depois de um começo de temporada muito conturbado, com atuações irregulares e ainda amargando o fantasma do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Joinville conseguiu se reerguer e chegou à final do Campeonato Catarinense mais embalado que a Chapecoense, campeã do primeiro turno e outra finalista da competição.

O JEC passou invicto pelo returno, enquanto a Chape vem de um jejum de cinco partidas sem vitórias no Estadual. No entanto, o volante Naldo, preferiu minimizar o favoritismo da equipe Tricolor.

"A gente vem em uma crescente muito boa, vencendo esses jogos, mas sabemos que o time da Chapecoense é forte e bom, fez um primeiro turno excelente. Não podemos pensar nesses números porque clássico é clássico. Temos que manter os pés no chão", ponderou o jogador.

Naldo despontou como uma das peças chaves na defesa da Lebre durante a campanha do returno, mas foi poupado pelo técnico Hemerson Maria nos dois últimos confrontos -Comercial-MS, pela Copa do Brasil, e Brusque, pelo Estadual. A última atuação do jogador foi justamente na vitória contra o time alviverde, por 3 a 1, no dia 17 de abril.

"Os exames mostraram que eu estava com um desgaste alto. Foi importante descansar, tive um período para treinar bastante. Fiz tudo o que o Hemerson Maria pediu nesses dias fora", disse o meio-campo sobre a opção do treinador.

O primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense será disputado neste domingo, ás 16h00, na Arena Joinville.

 

Conteúdo Patrocinado