Nuzman anuncia candidatura à presidência da Odepa - Gazeta Esportiva
Nuzman anuncia candidatura à presidência da Odepa

Nuzman anuncia candidatura à presidência da Odepa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2016 às 15:25

São Paulo, SP

Atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, o COB, Carlos Arthur Nuzman quer adicionar mais um cargo esportivo as suas funções. O diretor, que também comandou o Comitê Organizador do Rio 2016, anunciou nesta quinta-feira que concorrerá para a vaga de presidente da Odepa, Organização Pan-Americana de Esportes. E eleição que definirá o novo comandante do órgão ocorrerá em 2017, no final de abril.

Segundo informações do site Inside The Games, ainda concorrerão com Nuzman outros quadro candidatos: Keith Joseph (secretário-geral do Comitê Olímpico de São Vicente e Granadinas), Richard Peterkin (membro do COI natural de Santa Lúcia), José Joaquín Puello (República Dominicana) e Neven Ilic (presidente do Comitê Olímpico do Chile).

O último presidente da Odepa havia sido o mexicano Mário Vazquez Raña, até a data de seu falecimento, em fevereiro de 2015. Desde então, o uruguaio Julio Maglione, presidente da Fina, a Federação Internacional de Natação, havia assumido o comando da entidade interinamente.

Nuzman pretende assumir comando da Organização Esportiva Pan-Americana (Foto: Ivo Lima/ME)
Nuzman pretende assumir comando da Organização Esportiva Pan-Americana (Foto: Ivo Lima/ME)

Conteúdo Patrocinado