Jogo "sólido e coletivo" é destaque da Seleção na conquista do ouro - Gazeta Esportiva
Jogo "sólido e coletivo" é destaque da Seleção na conquista do ouro

Jogo "sólido e coletivo" é destaque da Seleção na conquista do ouro

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

26/07/2015 às 17:00

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira masculina de basquete recuperou a hegemonia na disputa dos Jogos Pan-Americanos com a conquista da sexta medalha de ouro na modalidade. E mais, ganhou confiança para futuros desafios no cenário internacional. O técnico Rubén Magnano ficou extremamente satisfeito com o trabalho em conjunto da equipe na campanha em Toronto.


"Saímos do Brasil sonhando em ganhar uma medalha. E conseguimos. Fico feliz também com a imagem deixada pela equipe na competição. O time mostrou um jogo sólido, coletivo", afirmou o argentino.


Na campanha em solo canadense, o Brasil apresentou 100% de aproveitamento, sem sofrer grandes sustos em quadra. A equipe levou um time mesclado, sem as principais estrelas do esporte, sobretudo aqueles que jogam na NBA (liga norte-americana) e em times de ponta da Europa.


"Queríamos muito esse ouro, ainda mais jogando da forma como jogamos, um ajudando ao outro. Sentimos a união desse time dentro da quadra. Quem estava no banco também se manteve vibrando e gritando. Honramos a nossa camisa e o basquete brasileiro estava precisando disso. Essa experiência foi uma sensação muito boa. Agora é curtir", comentou o armador Larry.


No basquete masculino, o Brasil ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos nas seguintes edições: Cáli 1971, Indianápolis 1987, Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007.

O técnico Rubén Magnano aprovou a postura coletiva da Seleção durante o Pan de Toronto
O técnico Rubén Magnano aprovou a postura coletiva da Seleção durante o Pan de Toronto - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado