Brasil garante prata no revezamento e bronze no heptatlo - Gazeta Esportiva
Brasil garante prata no revezamento e bronze no heptatlo

Brasil garante prata no revezamento e bronze no heptatlo

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

26/07/2015 às 00:04

São Paulo, SP


O Brasil conquistou mais duas medalhas nas finais do atletismo, disputadas neste sábado. Pelo revezamento 4x100 masculino, a equipe conquistou a medalha de prata. Já pelo heptatlo feminino, Vanessa Spinola somou 6035 pontos e garantiu o bronze. Os outros revezamentos, 4x100 feminino e 4x400 masculino, passaram perto do pódio, mas ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.


Brasil chega em terceiro, mas fica com a prata


Na disputa do 4x100, o Brasil inicialmente terminou em terceiro lugar, ficando atrás dos campeões canadenses, com recorde pan-americano, e dos Estados Unidos. Mas os anfitriões acabaram desclassificados, deixando os norte-americanos com o ouro, os brasileiros com a prata e Trinidad e Tobago com o bronze.


José Carlos Moreira, Vitor Hugo dos Santos, Gustavo dos Santos, Bruno de Barros, Aldemir da Silva Júnior e Gabriel Constantino foram os atletas brasileiros que subiram ao pódio após a prova.


Vanessa Spinola leva bronze no heptatlo


A brasileira Vanessa Spinola somou 6035 pontos e terminou a disputa do heptatlo em terceiro lugar. O ouro ficou com a cubana Yorgelis Rodrigues, enquanto a norte-americana Heather Miller levou a prata. Outra brasileira na disputa, Tamara de Sousa foi a 10ª colocada, com 5542 pontos.


Brasileiros passam perto do pódio em revezamentos


Tanto na disputa do 4x100 feminino quanto na do 4x400 masculino, o Brasil passou perto do pódio. Na categoria feminina, o Brasil teve 43.01s de tempo e terminou a prova na quarta colocação. Os EUA garantiram o ouro, seguidos de Jamaica e Canadá.


Pela disputa masculina, a equipe fez 3:01.18 e terminou em 5º, atrás dos atletas das Bahamas. Trinidad e Tobago ganhou a prova, com 2:59:60, e levou a medalha de ouro. Cuba e EUA foram prata e bronze.

Brasileiros ficaram em quinto lugar no revezamento 4x400 metros; trinitinos triunfaram
Brasileiros ficaram em quinto lugar no revezamento 4x400 metros; trinitinos triunfaram - Credito: AFP
Ubiratan é último na maratona e cubano leva o ouro


Na maratona masculina, disputada pela manhã, Ubiratan dos Santos foi o último colocado, em 13º, com 2:34:53 de tempo. Já Franck Caldeira não terminou a prova. O ouro ficou com o cubano Richer Perez (2:17:04), seguido do peruano Raul Pacheco e do argentino Mariano Matromarino.


Outros resultados no atletismo deixam Brasil sem medalhas


Na disputa dos 1500m feminino, a brasileira Flávia de Lima, que foi bronze nos 800m, acabou em 5º lugar, com 4:26.53. Muriel Coneo, da Colômbia, foi a medalhista de ouro, seguida das anfitriãs Nicole Sifuentes e Sasha Gollish.


Pelos 5000m masculino, Altobeli da Silva terminou a prova em 6º, com 13:49.00. David de Macedo foi 12º. O ouro ficou com o mexicano Luis Juan Barrios, enquanto a prata foi do norte-americano David Torrence e o bronze do chileno Anibal Victor Aravena.


No salto a distância, Fernando Ferreira fez 2.20 e foi o 7º colocado. Já Frederico Silva terminou em 9º. Os canadenses Derek Droin e Mike Mason foram 1º e 2º colocados, e Donald Thomas, das Bahamas, ficou com a medalha de bronze.

Conteúdo Patrocinado