No 100º jogo de Dorival, Peixe busca primeira vitória na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
No 100º jogo de Dorival, Peixe busca primeira vitória na Vila Belmiro

No 100º jogo de Dorival, Peixe busca primeira vitória na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

05/02/2016 às 20:00

Santos, SP

Dorival Júnior pode alcançar sua 61ª vitória com o Santos em 100 jogos (Foto:Ivan Storti)
Dorival Júnior pode alcançar sua 61ª vitória com o Santos em 100 jogos (Foto:Ivan Storti)


A decepcionante atuação santista na estreia da temporada 2016 fez com que a equipe se sentisse em débito com seu torcedor. Apesar de ter mantido a longa invencibilidade da Vila Belmiro, o empate com o São Bernardo deixou o gosto amargo. Por isso, neste sábado, o Peixe espera recompensar seus fãs com um belo espetáculo à partir das 11 horas, na casa alvinegra, que novamente deve receber um bom público para acompanhar a partida contra o Ituano, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.


“A participação do torcedor santista é fundamental. É o motivo principal, é aquele incentivo extra que todos nós, ali dentro, esperamos que aconteça. E com essa comunhão entre torcida e equipe é natural que sempre você consiga ter uma melhora considerável em relação a própria produção do grupo de um modo geral”, comentou Dorival Júnior, empolgado com a evolução que o time apresentou na vitória em cima da Ponte Preta, fora de casa.


“O torcedor santista sempre fez a diferença, principalmente aqui dentro. Eu espero que tenhamos um grande público e um grande espetáculo”, completou.


Além dos três pontos, o confronto com o Ituano será especial para o comandante do Peixe. Dorival Júnior completará 100 jogos dirigindo a equipe da Baixada. Até agora foram 60 vitórias, 16 empates, 23 derrotas, um título da Copa do Brasil e um título Paulista, ambos em 2010. Mas, neste sábado, apesar de admitir o orgulho pela marca, o técnico quer apenas que o Santos faça um grande jogo.


“É uma marca importante. Talvez a melhor situação seria se alcançássemos uma bela partida, uma bela atuação, um belo resultado. Isso dai sim coroa esses 100 jogos, que começaram lá atrás, em 2010, com uma bela campanha. E eu espero que possa finalizar aquele trabalhado iniciado. Essa é a expectativa que eu tenho, uma projeção para que tenhamos nesse ano belas partidas, belos jogos e, acima de tudo, alcancemos as metas de um clube que tem sempre como objetivo o alcance de resultados”, afirmou Dorival.


Líder do Grupo A, com 4 pontos, o Peixe não deve ter alterações. Apesar de reconhecer que seus atletas não estão em condições plenas, Dorival vai com força máxima para cima do Ituano, que tem apenas 2 pontos é ocupa a penúltima posição no Grupo B, depois de dois empates em que a equipe apresentou muitos problemas, principalmente de falta de entrosamento.



FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO BERNARDO



Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 6 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa


SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.



ITUANO: Fábio; Pacheco, Renato, Naylhor e Léo; Jonathan Lima, Gilberto, Simião e Guilherme; Marcão e Zambi.

Técnico: Tarcísio Pugliese


Conteúdo Patrocinado