Inter sofre, arranca empate de lanterna do Italiano e se afasta pela briga do título - Gazeta Esportiva
Inter sofre, arranca empate de lanterna do Italiano e se afasta pela briga do título

Inter sofre, arranca empate de lanterna do Italiano e se afasta pela briga do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 11:28

São Paulo, SP

Ex-líder, Inter vem colecionando resultados ruins no Italiano (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Ex-líder, Inter vem colecionando resultados ruins no Italiano (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


A Internazionale visitou o Hellas Verona na manhã deste domingo e conseguiu um empate em 3 a 3 após os donos da casa estarem vencendo o confronto por 3 a 1. Com o resultado considerado ruim, tendo em vista que enfrentou o lanterna do Italiano, com apenas uma vitória em 23 jogos, a equipe do técnico Roberto Mancini se afastou ainda mais da disputa do título do campeonato, hoje protagonizada por Juventus e Napoli.

O primeiro tempo começou com a Inter pressionando e chegando com perigo ao gol do adversário. Aos sete minutos Palacio foi acionado e disparou para o gol, obrigando Gollini a fazer boa defesa. Um minuto depois foi a vez de Jeison Murillo, que aproveitou cruzamento de Brozovic para cabecear no canto direito do goleiro e abrir o placar para os visitantes. Apesar do gol, não demorou muito para o Hellas Verona empatar. Aos 12 da primeira etapa os donos da casa chegaram a igualdade com Helander, também de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com o empate, a Inter parecia ter se desestabilizado em campo e pouco depois levou a virada em cabeçada de Pisano após cobrança de falta. Depois do gol, o time do técnico Roberto Mancini recuperou a calma e foi para cima dos donos da casa para chegar ao empate. Brozovic e Icardi ainda chegaram perto de balançar as redes, mas o Hellas Verona conseguiu se segurar e foi para o intervalo com a vantagem.

A Inter voltou mudada para o segundo tempo e o brasileiro Felipe Melo deu lugar a Perisic no meio-campo. Apesar da substituição, foi o Hellas Verona quem ampliou para 3 a 1 o placar, mais uma vez através da bola aérea. Ionita subiu mais alto do que todos na cobrança de escanteio e aproveitou o vacilo da defesa para deixar os donos da casa ainda mais tranquilos no jogo. A situação confortável durou pouco e o time de Milão conseguiu reagir com Icardi, que aproveitou bom passe de Perisic para aplicar uma cavadinha no goleiro. Depois, foi a vez do próprio Perisic marcar para empatar o confronto.

Ambas as equipes ainda tentaram marcar um gol para garantir a vitória, mas sem sucesso. Com o empate, a Inter permanece fora da zona de classificação para a Liga dos Campões e oito pontos de distância do atual líder do Italiano, o Napoli. Já o Hellas Verona continua na lanterna da competição, com apenas uma vitória em 23 jogos.

 

Conteúdo Patrocinado