Dirigente da Inter se diz arrependido por venda de Coutinho ao Liverpool - Gazeta Esportiva
Dirigente da Inter se diz arrependido por venda de Coutinho ao Liverpool

Dirigente da Inter se diz arrependido por venda de Coutinho ao Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2017 às 15:31

São Paulo, SP

O meia Philippe Coutinho é um dos principais destaques do Liverpool, sendo também titular da Seleção Brasileira, comandada por Tite. Ainda assim, seu início de passagem pela Europa, contratado pela Inter de Milão, não foi fácil. Sem grande destaque, o atleta acabou liberado pelos italianos, o que é, até os dias atuais, motivo de lamentação na equipe.

"Ter vendido Coutinho é um dos maiores arrependimentos que tenho, em 20 anos de Inter de Milão", afirmou o diretor esportivo do clube, Piero Ausilio, ao site Espn FC. "Tenho grandes memórias de Philippe, como atleta e também no convívio", finalizou.

Coutinho defendeu a Inter entre 2010 e 2013 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Coutinho defendeu a Inter entre 2010 e 2013 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


O brasileiro chegou a Milão em 2010, após se destacar no Vasco, clube que o revelou. Na Itália, porém, não se destacou, perdendo espaço no elenco. Assim, em 2012, acabou emprestado ao Espanyol, de Barcelona.

De volta à Internazionale, o meia ficou apenas seis meses e, em janeiro de 2013, acertou sua transferência para o Liverpool. Na Inglaterra, cresceu a cada temporada, até assumir o protagonismo atual no time de Jurgen Klopp.

Aos 24 anos, o jogador é constantemente ligado ao Barcelona, além de ganhar cada vez mais espaço na Seleção Brasileira. Enquanto isso, a Inter patina na Itália, ficando fora da briga pelo título nos últimos anos.

Conteúdo Patrocinado