De novo sem Gabigol, Inter leva virada de time de Israel e cai na Liga Europa - Gazeta Esportiva
De novo sem Gabigol, Inter leva virada de time de Israel e cai na Liga Europa

De novo sem Gabigol, Inter leva virada de time de Israel e cai na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2016 às 17:57 • Atualizado: 24/11/2016 às 18:04

São Paulo, SP

A Internazionale está eliminada da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os nerazzurri tropeçaram novamente e levaram uma virada no último minuto do H. Beer Sheva, de Israel, por 3 a 2, pela quinta rodada do Grupo K. Com a igualdade, a equipe de Milão não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final da competição. O atacante Gabigol, mesmo após a troca de comando no clube - Pioli assumiu o lugar de De Boer - ficou novamente fora até mesmo do banco de reservas.

A Inter começou o jogo mostrando superioridade e abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Eder fez boa assistência para Icardi, que à queima-roupa, mandou para as redes.

(Foto: AFP/Gil Cohen-Magen)
(Foto: AFP/Gil Cohen-Magen)


A partida parecia que ia ser tranquila, já que a Inter ampliou a vantagem aos 25 minutos. Marcelo Brozovic abriu espaço na entrada da área e arriscou o chute. A bola ainda bateu na trave antes de vencer o goleiro Goresh.

Na segunda etapa, a Inter tentou pressionar desde o início e, com oito minutos, acertou um chute no travessão. Icardi dominou na entrada da área e bateu forte, carimbando o poste no lance que seria seu segundo gol no jogo, o terceiro da Inter.

Após a chance desperdiçada, o Beer Sheva cresceu no jogo e diminuiu a vantagem aos 13 minutos do segundo tempo, de pênalti. Handanovic derrubou Javier Estrada na área e o árbitro assinalou a penalidade e ainda aplicou o cartão amarelo ao goleiro. Na cobrança, o brasileiro Lucio Maranhão não titubeou e diminuiu.

Com 23 jogados, Handanovic derrubou Estrada mais uma vez dentro da área e o árbitro anotou outro pênalti, punindo o goleiro com o segundo amarelo e a consequente expulsão. Desta vez foi Anthony Nwakaeme que bateu no canto, rasteiro, para vencer o reservar Juan Carrizo, igualar o marcador e eliminar a Inter.

Quando o placar já parecia definido, os donos da casa surpreenderam e chegaram a virada. Mohammad Ghadir rolou a bola para Bem Sahar, que chutou de dentro da área, sem chances para o goleiro e manteve vivas as esperanças de classificação dos israelenses.

Com o resultado, a Inter permaneceu com três pontos ganhos e não pode mais alcançar o Beer Sheva e o Southampton, que somam sete e brigam pela última vaga de classificação. Já o Sparta Praga soma 12 pontos e já está classificado. No Campeonato Italiano, a Inter também está mal e ocupa o 11º lugar com 18 pontos.

Conteúdo Patrocinado