Companheiros franceses de Ronaldo afirmam que ele foi maior que Zidane - Gazeta Esportiva
Companheiros franceses de Ronaldo afirmam que ele foi maior que Zidane

Companheiros franceses de Ronaldo afirmam que ele foi maior que Zidane

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 19:01 • Atualizado: 22/09/2016 às 19:06

São Paulo, SP




Até para os franceses, Ronaldo foi indiscutivelmente um fenômeno. Com o aniversário de 40 anos do craque sendo comemorado nesta quinta-feira, a revista France Football realizou uma entrevista com Youri Djorkaeff e Mikael Silvestre, companheiros do camisa 9 na Internazionale de Milão, disseram que nem o compatriota Zinedine Zidane superou o jogador eleito duas vezes o melhor do mundo.

"Ele marcou a história do futebol", declarou Djorkaeff. "Ele é e seguirá sendo um dos maiores do mundo. Por seu jogo, sua atitude, seus feitos. Foi pouco convencional, sem igual. O melhor que conheci. Também tive a oportunidade de jogar com Zidane, mas Ronaldo era diferente. Realmente o melhor com quem joguei", completou.

Atuando com Ronaldo em 1998 e 1999, Silvestre, que ainda está em atividade, defendendo Portland Timbers, foi além e ainda colocou Cristiano Ronaldo em um patamar abaixo do brasileiro.

"Ronaldo foi classe alta. Foi o melhor jogador com quem joguei. Ele tinha velocidade e precisão. Bom, é isso: era um gênio. Eu o coloco acima de Zidane e de Cristiano Ronaldo", apontou o zagueiro.

Outro jogador que também atuou com o Fenômeno na Inter, mas que não entrou no mérito de compará-lo com Zidane, foi Benoit Cauet, que preferiu falar das qualidades do ex-companheiro.

"Durante a minha carreira, tive a oportunidade de ver grandes jogadores, mas a verdade é que ele tinha algo especial. Ele foi pouco convencional. Foi realmente impressionante ser seu companheiro. Ronaldo era forte, rápido, técnico, um atacante que podia fazer qualquer coisa com a bola e com muita velocidade de execução", afirmou o ex-meia.

 

Conteúdo Patrocinado