Reservas do Inter vencem o Brasil-RS em estreia da Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Reservas do Inter vencem o Brasil-RS em estreia da Primeira Liga

Reservas do Inter vencem o Brasil-RS em estreia da Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 21:27 • Atualizado: 01/02/2017 às 22:57

São Paulo, SP

Com um dedo do técnico Antônio Carlos, o Internacional conquistou sua primeira vitória na temporada. Nesta quarta-feira, o Colorado entrou em campo com o time reserva para sua estreia na Primeira Liga e venceu o Brasil-RS por 2 a 1, no estádio Beira-Rio. Os tentos foram anotados por Nico López e Brenner, enquanto o atacante Bruno Lopes descontou.

Após a decepção na estreia do Campeonato Gaúcho, quando o Inter apenas empatou com o Veranópolis, em jogo que ainda teve briga generalizada entre a própria torcida colorada, o Gigante apresentou uma melhora no futebol e dominou o Brasil-RS. Assim, com o uruguaio Nico López titular, o Colorado precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar. Dentro da área, o camisa 7 aproveitou chute de Andrigo e, com um toquinho, inaugurou o marcador e abriu o caminho para a vitória do Inter.

(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
Brenner anotou o segundo gol do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)


Bem na partida e pressionando pelo segundo gol, o Inter ampliou a vantagem seis minutos depois. Seijas cobrou escanteio pela direita e Brenner subiu bem para mandar de cabeça. Eduardo Martini ainda espalmou, mas a bola sobrou nos pés do centroavante, que dominou e tocou no cantinho.

O Inter ainda teve o trabalho facilitado pela expulsão do goleiro Eduardo Martini, que reclamou com o árbitro após um ataque colorado e recebeu o cartão amarelo. Não satisfeito, o arqueiro seguiu aos berros de "me põe pra fora" e acabou expulso. Assim, os mandantes não deram chances aos rivais e o único gol sofrido por Danilo Fernandes aconteceu em um pênalti, convertido por Bruno Lopes.

Leia mais:

Garotos do Inter celebram chance recebida no triunfo contra o Brasil-RS


Os reservas do Inter aproveitaram bem a oportunidade do treinador, mas o jogo foi ainda mais especial para os gringos Seijas e Nico López. O atacante uruguaio já havia entrado na segunda etapa da estreia do Gauchão, e Antônio Carlos teceu elogios a seu desempenho, cogitando sua titularidade ao lado de Roberson. Nesta quarta-feira, os dois atuaram juntos nos últimos minutos do jogo, quando Roberson deixou o banco de reservas. Já o meia Venezuelano também foi titular na temporada passada, deu uma assistência e busca uma vaga na equipe.

Seijas também teve boa atuação nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
Seijas também teve boa atuação nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)


Na próxima rodada da Primeira Liga, o Internacional recebe o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Antes disso, porém, o Colorado tem compromisso pelo Campeonato Gaúcho, às 17h (de Brasília), contra o Novo Hamburgo, também em casa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 BRASIL-RS 


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Público: 11.227
Renda:
R$ 152.110
Cartões amarelos:
 Seijas, Aylon e Nico López (INTER); Eduardo Martini e Nem (BRASIL-RS)
Cartão vermelho: Eduardo Martini (BRASIL-RS)

Gols:
INTERNACIONAL: Nico López, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Brenner, aos 16 da primeira etapa
BRASIL-RS: Bruno Lopes, aos 25 do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Charles), Andrigo e Seijas (Aylon); Brennner (Roberson) e Nico Lopez
Técnico: Antonio Carlos

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo (Aloísio), Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Leandro Leite, Renan Oliveira (Carlos Eduardo) e Nem; Juninho e Bruno Lopes (Marcinho)
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado