Medeiros fala em resgatar grandeza do Inter e quer trazer D'Alessandro - Gazeta Esportiva
Medeiros fala em resgatar grandeza do Inter e quer trazer D'Alessandro

Medeiros fala em resgatar grandeza do Inter e quer trazer D'Alessandro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2016 às 19:06 • Atualizado: 10/12/2016 às 20:28

São Paulo, SP

(Foto: Mariana Capra/Inter)
O presidente eleito Marcelo Medeiros assumirá o Internacional no dia 3 de janeiro(Foto: Mariana Capra/Inter)


Eleito neste sábado para presidir o Internacional no biênio 2017/2018, Marcelo Medeiros disse que fará uma gestão para recuperar a grandeza do clube gaúcho. O novo mandatário também manifestou interesse em repatriar o ídolo argentino Andrés D'Alessandro e minimizou o arquivamento do caso do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, no STJD.

Segundo Medeiros, a atual diretoria não teve a sensibilidade necessária para tratar do adiamento da última rodada do Brasileirão, após a tragédia aérea envolvendo a Chapecoense. O vice de futebol, Fernando Carvalho, chegou a dizer que o Colorado tinha uma "tragédia pessoal", referindo-se à luta contra a queda para a segunda divisão.

Carvalho, posteriormente, pediu desculpas pela declaração. "Ter a humildade de reconhecer quando errou. Falta à atual gestão um pedido de desculpas pelo excesso de erros cometidos e de discursos mal dados em momentos inoportunos", disse Medeiros, em entrevista coletiva.

"Será um trabalho de recolocar o Inter em uma trilha de acordo com sua grandeza", completou o presidente eleito, que será empossado no lugar de Vitorio Piffero no dia 3 de janeiro. Para Piffero entregar o Colorado na Série A, a equipe terá de vencer o Fluminense, neste domingo, e contar com tropeços de Sport e Vitória.

(Foto: AFP)
O argentino D'Alessandro está emprestado ao River Plate até o final desta temporada (Foto: AFP)


Ciente de que será cobrado para reformular o time, Medeiros disse que conta com o retorno de D'Alessandro para liderar o processo em 2017. O argentino está emprestado ao River Plate até o final deste ano.

"Ele tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2017, porque nós em 2014 prorrogamos o contrato dele. O empréstimo termina no final do ano e vamos esperar o jogo de amanhã para ver se podemos acertar. No que depender do Inter, ele estará de volta", afirmou Medeiros.

O presidente eleito afirmou que seguirá defendendo os interesses do Inter no caso Victor Ramos. O STJD negou o pedido do Colorado para que o Vitória perdesse pontos por conta de uma suposta escalação irregular do zagueiro. A CBF, na sexta-feira, enviou uma denúncia ao Ministério Público alegando que o clube gaúcho falsificou documentos no processo.

"A atual gestão tem assessoria terceirizada extremamente competente. Tenho enorme respeito por isso. Eu duvido que o Inter faria uma aventura jurídica. Qualquer pessoa física, jurídica, de direito, quando se sente lesado, tem o dever de procurar uma reparação. Mas dentro do âmbito esportivo. É um ato desta gestão e vamos aguardar o que o STJD vai decidir", afirmou.

Medeiros, candidato da oposição a Piffero, foi eleito com quase 95% dos votos. Ele teve 12.124 votos contra apenas 666 da chapa de Pedro Affatato, atual vice-presidente. Farão parte de sua gestão os vice-presidentes João Patrício Herrmann e Alexandre Chaves Barcelos.

Conteúdo Patrocinado