Internacional e Novo Hamburgo decidem Gauchão em Caxias do Sul - Gazeta Esportiva
Internacional e Novo Hamburgo decidem Gauchão em Caxias do Sul

Internacional e Novo Hamburgo decidem Gauchão em Caxias do Sul

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

07/05/2017 às 11:22

Porto Alegre, RS

Neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Internacional ou Novo Hamburgo podem fazer história no Campeonato Gaúcho. O Colorado pode conquistar pela segunda vez um hepta campeonato do Estadual, já o Novo Hamburgo tenta o primeiro título do clube na história do Gauchão.

Como a primeira partida, no Estádio Beira-Rio, acabou empatada em 2 a 2, ninguém largou em vantagem. Os jogos da final do Campeonato Gaúcho não possuem a regra do gol fora de casa como critério de desempate. Então, caso o segundo jogo termine empatado, a decisão do título será nos pênaltis.

A partida será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pois o regulamento do campeonato determina que os locais das finais tenham capacidade para mais de 10 mil pessoas. O Estádio do Vale, casa do Novo Hamburgo, possui espaço para 4,5 mil torcedores.

Antonio Carlos Zago pode ser campeão logo em seus primeiros meses à frente do Internacional (Foto: Divulgação/SCI)


Para o confronto, o Internacional possui dúvidas. Uma delas é no gol. Como os três goleiros que estão inscritos na competição se lesionaram, o clube acelerou o tratamento de recuperação de dois deles: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. O primeiro passou por uma cirurgia no dedo do pé esquerdo no início de abril e a previsão era de ficar 60 dias afastados dos gramados. O segundo sentiu uma lesão na coxa direita, mas o Departamento Médico não confirmou o tempo de recuperação do atleta. A tendência é que Danilo inicie a partida e Lomba fique no banco.

No meio-campo, o técnico Antônio Carlos Zago deve utilizar o volante Anselmo ao lado de Rodrigo Dourado e Edenílson. Contudo, o treinador pode optar por improvisar Uendel na meia e utilizar o zagueiro Ernando ou até mesmo o jogador Ceará na lateral-esquerda. No ataque, Brenner retorna à equipe depois de cumprir suspensão no último jogo.

Invicto contra a dupla Gre-Nal, com uma vitória e três empates, o Novo Hamburgo foi o melhor time da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Na classificação geral, o time anilado tem a melhor campanha do torneio. Além disso, atuando como mandante, o clube ainda não perdeu.

Na decisão, o Novo Hamburgo vai contar com o time titular completo. O meia Preto, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe no lugar de Renan. O técnico Beto Campos aposta na bola aérea contra o Internacional. No primeiro confronto, a tática deu certo e o time marcou dois gols desta forma.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 07 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Internacional: Danilo Fernandes (Marcelo Lomba); William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel(Ernando); Rodrigo Dourado, Anselmo(Uendel), Edenílson, D'Alessandro e Nico López; Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Novo Hamburgo: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto, Juninho Silva, Branquinho e João Paulo
Técnico: Beto Campos

Conteúdo Patrocinado