Com casa cheia, Inter precisa dos três pontos em decisão contra o Figueira - Gazeta Esportiva
Com casa cheia, Inter precisa dos três pontos em decisão contra o Figueira

Com casa cheia, Inter precisa dos três pontos em decisão contra o Figueira

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 08:29 • Atualizado: 01/10/2016 às 08:31

São Paulo, SP

Internacional precisa desesperadamente da vitória contra o Figueirense Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
Internacional precisa desesperadamente da vitória contra o Figueirense Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)


Para grande parte da torcida colorada, se o Internacional não vencer o Figueirense neste sábado, estará fadado ao rebaixamento. Em um duelo direto contra a degola, as equipes buscam desesperadamente a vitória às 21h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Seijas marca e deixa o Inter vivo, mas desabafa: “Situação é uma m…”


Marquinhos Santos exalta postura de Rafael Moura para poder atuar


O Internacional soma 27 pontos ganhos neste Brasileirão e ocupa a 18ª colocação, quatro pontos atrás do primeiro clube fora do Z4, justamente o Figueirense. Nas contas coloradas, para escapar do rebaixamento, o Internacional precisa apenas vencer os seis jogos que fará em casa, chegando assim aos 45 pontos, pontuação que normalmente garante a permanência. Assim, o jogo deste sábado contra o Figueira pode ser decisivo contra o descenso.

"A gente tem recebido muito apoio. Respeitamos todas as manifestações. A gente trabalha no futebol, uma profissão pública, e é natural que quem é apaixonado por este clube vá cobrar. Os deslizes são do ser humano. Valorizamos as pessoas que nos apoiam, que são muitos. Os que acreditam. Isso é muito valioso. O Beira-Rio vai ter a energia daquele jogo contra o Santos, a mesma de épocas passadas. Energia negativa vai ter, afinal tem adversários querendo ajudar a nos rebaixar. A briga é da gente contra os outros, e quanto mais unidos estivermos, vamos ser mais fortes", disse o meia Alex.

Para o confronto, o Inter terá o apoio maciço de sua torcida. Na sexta-feira, os torcedores esgotaram os ingressos para as cadeiras superior e inferior do Beira-Rio, deixando apenas os setores VIP’s e de camarotes. A categoria Campeão do Mundo do programa de sócios-torcedores colorado pôde garantir seu ingresso mediante apenas um check-in e, desta forma, pelo menos 40 mil torcedores são esperados na casa colorada.

Figueirense quer se aproveitar da ansiedade do Internacional (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
Figueirense quer se aproveitar da ansiedade do Internacional (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)


Sabendo que o Internacional deverá tentar uma pressão pelo primeiro gol no início da partida, o técnico Marquinhos Santos já sabe qual estratégia usar no Beira-Rio. O treinador quer aproveitar a ansiedade do rival para fazer um gol de contra-ataque, o que será fundamental nas pretensões do Figueira.

“Tivemos uma semana boa, conseguimos imaginar uma atmosfera que vamos encontrar e mentalmente desenvolvemos trabalho sob pressão. Vai ser importante para essa partida, especialmente os primeiros 20 minutos, que eles devem fazer. Se soubermos nos posicionarmos, suportar bem, dentro desses minutos podemos conseguir um gol e que seria decisivo a nosso favor”, disse o comandante.

Sobre a escalação, Marquinho Santos manteve o mistério e não revelou sua equipe. A principal dúvida está na disputa entre Renato e Ferrugem no meio-campo. Se optar pela manutenção do time que venceu o Santa Cruz, na última rodada, o Figueirense vai a campo com: Gatito; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson, Renato, Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura.

“O Renato nos dá um passe mais curto, mais compacto, e o Ferrugem taticamente desprende mais, tem força para pisar no último terço de campo. Avalie o último jogo e agora outra situação passa pelo meio, se vamos usar dois ou até três meias. Fizemos bem a semana, esperar o que vem por parte do Celso Roth e escolher a melhor estratégia. Mas o Figueirense também precisa de uma sequência de escalação, se você alterna demais traz insegurança e incerteza. Mantendo, você tem um conceito melhor e pode ser o diferencial nessa reta final”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de outubro de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

INTERNACIONAL: Danilo; Willian, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex (Anderson) e Gustavo Ferrareis; Sasha (Valdívia) e Aylon
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson, Renato, Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado