Após cinco partidas e nenhum vitória, Falcão é demitido do Internacional - Gazeta Esportiva
Após cinco partidas e nenhum vitória, Falcão é demitido do Internacional

Após cinco partidas e nenhum vitória, Falcão é demitido do Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe dos Santos

08/08/2016 às 14:06 • Atualizado: 08/08/2016 às 14:16

Porto Alegre, RS

Falcão não é mais o técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Falcão não é mais o técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


A terceira passagem de Falcão no comando técnico do Internacional durou apenas cinco jogos e o treinador foi demitido do Colorado nesta segunda-feira. Por meio de uma nota em seu site-oficial, o clube divulgou a decisão de comum acordo entre o técnico e o presidente Vitório Piffero.

A passagem do treinador durou menos de um mês e, após apenas cinco partidas na casamata colorada, com dois empates e três derrotas, um aproveitamento de apenas 13,3%, Falcão não resistiu aos resultados negativos.

Leia mais:

Falcão diz que assinou contrato apenas no sábado

Herói na conquista da Libertadores, Tinga nega convite para ser dirigente

Inter empata com o Fluminense e aumenta sequência sem vitórias

"O Sport Club Internacional deseja sorte ao ídolo colorado na sequência de sua carreira", afirmou o clube no seu site oficial, revelando que a rescisão do contrato foi decidida após conversa com o presidente Vitório Píffero. Após a partida deste domingo, o vice-presidente Pedro Affatato e o diretor Sandro Farias não garantiram a permanência de Falcão no comando da casamata vermelha.

“A avaliação e o reconhecimento que o momento é grave, o momento requer alterações, estamos trabalhando justamente nisso. Ninguém tem dúvida de que esse não é o lugar do Internacional. A equipe sentiu isso, houve capacidade de recuperação. Nós sabemos que os riscos existem e estamos trabalhando em direção a isso”, declarou Sandro Farias.

“Falcão é nosso treinador, até prova em contrário. Nós sabemos o que tem que ser feito. Independente de quem for o treinador, essa avaliação é permanente. Tem que ter atitude permanente no dia a dia, com tudo que a gente faz. Quanto ao treinador, às pessoas do departamento de futebol, todas estão sendo avaliadas diariamente”, declarou o vice.

Ainda não há uma definição sobre quem será o próximo técnico do Internacional. Os treinos da semana deverão ser comandados pelo auxiliar André Doring.

Conteúdo Patrocinado