Thiagus Petrus tem lesão constatada e é cortado do Mundial pela Seleção - Gazeta Esportiva
Thiagus Petrus tem lesão constatada e é cortado do Mundial pela Seleção

Thiagus Petrus tem lesão constatada e é cortado do Mundial pela Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 19:14

São Paulo, SP

Thiagus Petrus sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e teve que deixar o Mundial da França (Foto: Loic Venance/AFP)
Thiagus Petrus sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e teve que deixar o Mundial da França (Foto: Loic Venance/AFP)


A Seleção Brasileira de handebol sofreu uma importante baixa nesta segunda-feira. Em meio a disputa do Mundial da França, o Brasil teve a péssima notícia de que o capitão da equipe, Thiagus Petrus, terá que ser cortado da disputa por conta de um rompimento do tendão do músculo adutor longo da perna direita. A contusão ocorreu durante a vitória por 27 a 24 sobre o Japão, no último domingo.

Para suprir a importante baixa na Seleção Brasileira, o armador Leonardo Dutra, que atua pelo Pinheiros (SP), foi convocado e irá se juntar à delegação do Brasil para a sequência da competição na França.

A Seleção Brasileira disputou três jogos na competição até o momento, somando duas vitórias, diante de Japão e Polônia, e só uma derrota, para a anfitriã França, uma das potências do handebol mundial.

O Brasil volta às quadras pelo Mundial da França de handebol nesta terça-feira, quando enfrenta a Noruega, às 11h(de Brasília), em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo A do torneio. Para garantir matematicamente sua classificação para as oitavas de final, o Brasil necessita apenas de um empate.

Rússia vence a Polônia e deixa o Brasil próximo da classificação - A oportunidade da Seleção Brasileira em se classificar para as oitavas de final somente com um empate diante da Noruega se deve a um resultado ocorrido nesta segunda-feira. Em jogo do Grupo A, a Rússia conquistou a vitória por 24 a 20 diante da Polônia e acabou auxiliando o Brasil.

Com a vitória russa, A Seleção Brasileira caiu para a quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos. Porém, as duas equipes fora da zona de classificação, Polônia e Japão, ainda não pontuaram. Com isso, o Brasil precisa somente de um empate nos últimos dois jogos da chave para garantir sua classificação matematicamente.

Apesar de estar com a vaga praticamente garantida, o Brasil depende só de seu desempenho para ser o segundo colocado do Grupo A. Para isso, a Seleção Brasileira precisa vencer Noruega e Rússia nos dois confrontos que ainda possui no encerramento da fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado