Taubaté e Pinheiros vencem e se mantêm 100% no Pan-Americano - Gazeta Esportiva
Taubaté e Pinheiros vencem e se mantêm 100% no Pan-Americano

Taubaté e Pinheiros vencem e se mantêm 100% no Pan-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2017 às 20:58 • Atualizado: 26/05/2017 às 21:09

São Paulo, SP

Taubaté e Pinheiros seguem arrasadores no Pan-Americano de Handebol masculino, que está sendo disputado em Buenos Aires-ARG. Depois de vencerem nas duas primeiras rodadas, os dois representantes do Brasil em solo argentino foram para suas respectivas terceiras partidas nesta sexta-feira e saíram com o triunfo.

Primeiros a entrarem em quadra, os taubateenses não deram chance para o Club Alemán, do Uruguai. Dominaram desde os instantes inicial e saíram com uma expressiva vitória por 33 a 18.

Depois do confronto desta sexta, o Taubaté tem mais dois compromissos pelo torneio. Neste sábado, encara o Universidad de Luján, e, no domingo, realiza o grande clássico brasileiro contra o Pinheiros.

Um pouco mais tarde, mas no mesmo dia, foi a vez de o Pinheiros mostrar sua força. O time da capital de São Paulo teve um começo de partida complicado diante do UNLu-ARG, mas sobrou em quadra nos minutos finais e ganhou com sobra, por 30 a 21.

Depois de garantir a terceira vitória em série, o Pinheiros já tem um compromisso neste sábado, antes do clássico do domingo. Abrirá o dia, às 15h45 (de Brasília), quando encara os chilenos do Ovalle.

Os resultados garantiram os times brasileiros na liderança da competição continental, que conta com um chave única. Definido em apenas um turno, com todos os participantes se enfrentando, o Pan-Americano dá ao primeiro colocado uma vaga no Mundial de clubes de handebol, que será disputado em agosto, no Catar.

Conteúdo Patrocinado