Já classificado, Brasil começa bem, mas sofre virada para os russos - Gazeta Esportiva
Já classificado, Brasil começa bem, mas sofre virada para os russos

Já classificado, Brasil começa bem, mas sofre virada para os russos

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2017 às 12:36 • Atualizado: 19/01/2017 às 12:39

São Paulo, SP

Já classificados para a próxima fase do Mundial de handebol, Brasil e Rússia se enfrentaram nesta quinta-feira apenas para definir quem terminaria em terceiro lugar da chave. Depois de um primeiro tempo melhor, o time verde e amarelo caiu na etapa complementar e acabou sofrendo a virada para os russos, que garantiram o triunfo por 28 a 24, em Nantes, na França.

Encarando um adversário que fez uma campanha idêntica na fase de grupos até então, a Seleção Brasileira entrou em quadra ciente de que precisava de uma vitória para assegurar o terceiro lugar do Grupo A e ir para as oitavas de final com um pouco mais de moral e enfrentar um rival teoricamente mais fácil.

Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos do Mundial na quarta colocação do Grupo A (Foto: LOIC VENANCE/AFP)
Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos do Mundial na quarta colocação do Grupo A (Foto: LOIC VENANCE/AFP)


Desde o primeiro tempo o Brasil se mostrou disposto a apagar o mau desempenho mostrado contra a Noruega e foi para cima dos russos. Por vezes a Seleção conseguiu se distanciar um pouco no placar, entretanto, os adversários mantiveram a calma para seguir na cola do time verde e amarelo.

O jogo seguiu parelho durante todos os 30 minutos iniciais, mas o time do técnico Washington Nunes ao menos conseguiu ir para o intervalo com a vantagem de um ponto (15 a 14).

Já na volta do intervalo a Rússia voltou mais forte e dificultou a vida da Seleção Brasileira. Sem conseguir encontrar a mesma liberdade para furar a defesa adversária, a equipe verde e amarela passou a produzir pouco ofensivamente até quando contava com um jogador a mais em quadra.

Após passar à frente logo no início do período, os russos se seguraram e mantiveram o bom volume de jogo e a consistência defensiva para assegurar a importante vitória contra o Brasil  por 28 a 24 e terminar na terceira colocação do Grupo A. Pelo lado dos brazucas o maior goleador foi o armador Haniel Langarol, balançando as redes seis vezes. Kovalev e Shelmeko foram os destaques dos russos, anotando cinco cada.

O Brasil agora aguarda o confronto entre Eslovênia e Espanha para descobrir quem será o seu adversário nas quartas de final. Caso a Espanha perca o seu jogo, haverá um reencontro com o ex-técnico Jordi Ribera, atual comandante dos espanhóis. Caso contrário a Eslovênia será a rival nas oitavas.

Conteúdo Patrocinado