Hungria elimina campeã olímpica Dinamarca nas oitavas do Mundial - Gazeta Esportiva
Hungria elimina campeã olímpica Dinamarca nas oitavas do Mundial

Hungria elimina campeã olímpica Dinamarca nas oitavas do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 16:56

São Paulo, SP

Hungary's left back Richard Bodo (L) holds back Denmark's left back Mikkel Hansen during the 25th IHF Men's World Championship 2017 eighth final handball match Hungary vs Denmark on January 22, 2017 at the Halle Olympique in Albertville. / AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES
O dinamarquês Mikkel Hansel, à direita, é o melhor jogador do mundo (Foto: Philippe Desmazes/AFP)


Na tarde deste domingo aconteceu o segundo dia de disputas das oitavas de final do Campeonato Mundial de handebol, e a zebra passeou na França. Atual campeã olímpica, a Dinamarca acabou surpreendida pela Hungria, que venceu por 27 a 25 e avançou às quartas.

A Dinamarca, assim com a França, apareciam como principais favoritas. Além de defender o título do torneio, a França joga em casa, e segue viva na competição. Já a Dinamarca, que derrotou os franceses na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aparecia como candidata, ainda mais por passar da primeira fase invicta, contudo, acabou parando na Hungria.

Ainda neste domingo, às 17h45, acontece o último confronto das oitavas de final do Campeonato Mundial, com Croácia e Egito disputando uma vaga na próxima fase da competição.

No sábado, a Seleção Brasileira lutou e teve boas chances de eliminar a Espanha e chegar pela primeira vez na história às quartas de final do Mundial. Contudo, os europeus levaram a melhor e acabaram eliminando os brasileiros por apenas um gol.

Confira abaixo os resultados deste domingo.

Bielorrússia 22 x 41 Suécia

Hungria 27 x 25 Dinamarca

Alemanha 20 x 22 Catar

Conteúdo Patrocinado