Handebol brasileiro enfrenta Canadá na primeira fase do Pan de Toronto - Gazeta Esportiva
Handebol brasileiro enfrenta Canadá na primeira fase do Pan de Toronto

Handebol brasileiro enfrenta Canadá na primeira fase do Pan de Toronto

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/03/2015 às 15:12

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira de handebol conheceu seus adversários na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre os dias 10 e 26 de julho deste ano. Além dos anfitriões canadenses, os comandados de Jordi Ribera terão pela frente a República Dominicana e o Uruguai. O sorteio das chaves foi realizado neste domingo, no Uruguai, pela Federação Pan-Americana de Handebol. O treinador espanhol vê uma disputa equilibrada, mas acredita que o Brasil pode avançar para as oitavas com a melhor classificação.


"Todas as equipes estão em busca do mesmo objetivo, que é a vaga olímpica. O Canadá é um time um pouco desconhecido para nós, pois não nos enfrentamos muito. A República Dominicana tem um grupo com um bom físico, são altos, habilidosos e correm muito. O Uruguai conhecemos bem. O nosso objetivo é fazer um trabalho jogo a jogo e ficar com primeiro lugar no grupo", avaliou Ribera.


O técnico Jordi Ribera avaliou a chave do Brasil no Pan como equilibrada, mas crê em classificação
O técnico Jordi Ribera avaliou a chave do Brasil no Pan como equilibrada, mas crê em classificação - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


A chave B será composta por Argentina, Chile, Cuba e Porto Rico. A equipe feminina, por sua vez, terá pela frente Canadá, México e Porto Rico, enquanto o grupo B terá Argentina, Chile, Cuba e Uruguai. O treinador Morten Soubak vislumbrou um duelo mais difícil na busca pela decisão, mas também se mostrou otimista.


"Vamos fazer o possível para ficarmos na liderança da chave. Teremos que nos preparar para, possivelmente, um jogo bem mais forte na semifinal", disse o dinamarquês.


Para o Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 24 e 28 de março, o Brasil integra o grupo A ao lado de Bolívia, Chile e Paraguai, enquanto o grupo B conta com Argentina, Peru e Uruguai. Na disputa do Pan-Americano Juvenil Masculino, a ser realizado entre os dias 19 e 26 de abril na Venezuela, a equipe verde-amarela compõe a chave B ao lado dos anfitriões e da Bolívia. A chave A é composta por Argentina, Chile, Colômbia e Equador.

Conteúdo Patrocinado