França confirma favoritismo contra Eslovênia e vai à final do Mundial - Gazeta Esportiva
França confirma favoritismo contra Eslovênia e vai à final do Mundial

França confirma favoritismo contra Eslovênia e vai à final do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 20:02

São Paulo, SP

Franceses buscam o hexacampeonato (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Franceses buscam o hexacampeonato (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


A França fez valer a superioridade do elenco e o fator casa e se garantiu na grande final do Campeonato Mundial de handebol masculino. Encarando a Eslovênia, na noite desta quinta-feira, pelas semifinais do torneio, os atuais campeões não tiveram moleza, mas conseguiram desequilibrar e sair com a vitória por 31 a 25.

Agora classificados, os franceses só terão que esperar o duelo desta sexta, entre Croácia e Noruega, para conhecer os adversários da decisão. Apesar da eliminação, os eslovenos ainda brigam pelo terceiro lugar.

O Mundial de handebol é realizado de dois em dois anos e tem um sistema parecido com a Copa do Mundo de futebol - fase de grupos, seguida de jogos eliminatórios. Na última edição, realizada em 2015, no Qatar, os Bleus ficaram com a medalha de ouro, a quinta da história, se tornando a nação com mais títulos da competição.

A França precisou de alguns momentos de desequilíbrio durante o confronto para sair da vitória. Nas raras ocasiões em que o duelo não foi parelho, os "donos da casa" conseguiram construir uma gordurinha e se distanciar no placar.

Os eslovenos, no entanto, não decepcionaram e conseguiram fazer frente ao poderoso sistema defensivo dos franceses. Também muito organizado, o ataque da equipe do leste europeu também funcionou muito bem e chegou a assustar os franceses no ginásio.

Conteúdo Patrocinado