Brasileiro concorre ao prêmio de revelação da Champions de handebol - Gazeta Esportiva
Brasileiro concorre ao prêmio de revelação da Champions de handebol

Brasileiro concorre ao prêmio de revelação da Champions de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2017 às 17:52

São Paulo, SP

O brasileiro Haniel Langaro, que atua no Naturhouse La Rioja, da Espanha, está concorrendo ao prêmio de revelação da Liga dos Campeões de handebol. O atleta de 22 anos, que recebeu destaque por sua força ofensiva, criatividade e poder de decisão, compete com outros quatro jogadores.

O francês Nedim Remili (Paris Saint-Germain-FRA), o esloveno Blaz Janc (RK Celje Pivovarna Lasko-ESP), o sueco Jerry Rollbring (IFK Kristianstad-SWE) e o austríaco Nikola Bilyk (THW Kiel-ALE) são os concorrentes de Langaro.

"Acho que o que me ajudou bastante a chegar nessa indicação foi aceitar o desafio de jogar na Espanha, que tem uma das ligas mais fortes do mundo. O Jordi (Ribera, ex-técnico da Seleção Brasileira) me ajudou muito também. Tive a oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos, evolui e ganhei espaço. Acredito que fiz um grande Mundial. Soma-se a isso a Champions, em que fiz bons jogos", avaliou Haniel.

Time de Hainel foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões de Handebol (Foto: CBHb/Divulgação)


O jogador do Naturhouse La Rioja ainda se mostrou alegre simplesmente por participar da premiação pelas dificuldades que precisou enfrentar ao deixar o Brasil para atuar em solo espanhol.

"Ganhando ou não, para mim já é um grande prêmio porque deixar meu país, minha família e meus amigos é um desafio. Então, é um presente que me faz querer pensar ainda mais no futuro e continuar trabalhando, buscando meus sonhos. Só de estar concorrendo com pessoas que tenho como exemplo, já fico muito feliz, mas claro que quero ganhar", completou.

O resultado da premiação, que é realizada anualmente pela organização do torneio continental, será divulgado nos dias 3 e 4 de junho. Os outros prêmios que serão revelados são dos melhores jogadores de cada posição, do melhor atleta defensivo e do melhor técnico.

Conteúdo Patrocinado