Brasil luta até o fim, mas é superado pela Espanha e dá adeus ao Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil luta até o fim, mas é superado pela Espanha e dá adeus ao Mundial

Brasil luta até o fim, mas é superado pela Espanha e dá adeus ao Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 19:24 • Atualizado: 22/01/2017 às 16:51

São Paulo, SP

Brazil's centre back Joao Pedro da Silva jumps to shoot on goal despite Spain's right back Alex Dujshebaev (R) during the 25th IHF Men's World Championship 2017 eighth final handball match Brazil vs Spain on January 21, 2017 at the Arena in Montpellier. / AFP PHOTO / Sylvain THOMAS
Brasil fez um duelo muito equilibrado com a Espanha (Foto: Sylvain Thomas/AFP)


Neste sábado, foram realizadas as oitavas de final do Campeonato Mundial de handebol, que está sendo disputado na França. A Seleção Brasileira lutou até o final, liderando boa parte do confronto, mas acabou superada pela Espanha, que venceu por 28 a 27 e avançou às quartas de final do torneio.

O grande objetivo da equipe verde era chegar, pela primeira vez na história, às quartas de final. Nas últimas duas edições do Mundial, o Brasil acabou eliminado na mesma fase, pela Rússia e pela Croácia, ambas por apenas um gol, o mesmo que aconteceu neste sábado.

A partida ainda teve outro componente especial. Foi o reencontro do Brasil com o técnico Jordi Ribera, que comandou a Seleção de 2004 a 2004 e de 2012 a 2016. O treinador, inclusive, comendou o time verde e amarelo na melhor campanha da equipe na história dos Jogos Olímpicos.

O Brasil entrou ligado na partida, mostrando grande intensidade defensiva, o que contribuiu para o bom desempenho. No primeiro tempo, a equipe foi superior à França, liderando boa parte da parcial.

Além de um bom ataque, que marcou 18 gols nos 30 minutos iniciais, outro destaque da Seleção foi o goleiro Bombom, que salvou o time em diversas oportunidades, limitando a Espanha a 16 gols. Aliás, o Brasil tratava de marcar assim que os espanhóis encostavam no placar, assegurando a liderança.

O equilíbrio seguiu presente na partida no segundo tempo. Quem começou marcando foi o Brasil, que ainda viu o goleiro Bombom seguir se destacando e fazer três grandes defesas no início da etapa final. Logo depois, a Seleção conseguiu abrir sua maior vantagem na partida, de três gols: 19 a 16.

Porém, a Espanha seguiu pressionando, e empatou a partida rapidamente, preocupando técnico Washington Nunes. Os europeus, então, viraram o placar, 25 a 24, e tiveram a chance de aumentar a vantagem, contudo, a cobrança de sete metros não passou pelo goleiro Maik, que salvou os brasileiros. A Seleção aproveitou a chance, e retomou a dianteira do marcador.

Os goleiros brasileiros estavam inspirados. Mais uma vez, Maik defendeu uma cobrança de sete metros, para colocar ainda mais emoção na partida. O duelo seguiu empatado por 26 a 26, com as duas equipes não aproveitando chances no ataque.

Faltando pouco mais de um minuto para o final, a Espanha passou à frente, e ainda ampliou a vantagem faltando 46 segundos para o fim. O Brasil ainda marcou novamente e deixou a diferença em apenas um gol, mas o cronômetro zerou e a Seleção mais uma vez ficou nas oitavas de final.

Confira abaixo os resultados dos confrontos deste sábado.

Noruega 34 x 24 Macedônia

França 31 x 25 Islândia

Brasil 27 x 28 Espanha

Rússia 26 x 32 Eslovênia

Conteúdo Patrocinado