Algoz do Brasil, Espanha perde para a Croácia e cai nas quartas do Mundial - Gazeta Esportiva
Algoz do Brasil, Espanha perde para a Croácia e cai nas quartas do Mundial

Algoz do Brasil, Espanha perde para a Croácia e cai nas quartas do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2017 às 19:32

São Paulo, SP

Croatia's left back Jakov Gojun (R) defends against Spain's right back Alex Dujshebaev during the 25th IHF Men's World Championship 2017 quarter final handball match Spain vs Croatia on January 24, 2017 at the Arena in Montpellier. / AFP PHOTO / Pascal GUYOT
Espanha não foi páreo para a Croácia (Foto: Pascal Guyot/AFP)


Nesta terça-feira, foram realizadas as partidas das quartas de final do Campeonato Mundial de Handebol, que está sendo realizado na França. A Espanha, comandando pelo ex-técnico da Seleção, Jordi Ribera, e que eliminou o Brasil no último sábado, deu adeus à competição.

A Espanha enfrentou a Croácia, e não teve vida fácil. Após um primeiro tempo muito equilibrado, os croatas voltaram melhores no segundo logo, e abriram cinco gols, maior vantagem da partida. O time de Jordi seguiu pressionando e igualou o confronto, mas não superou os adversários, que venceram por 30 a 29.

Na semifinal, a Croácia enfrenta a Noruega que, após construir a vantagem de sete pontos no primeiro tempo, apenas administrou a vantagem e venceu a Hungria por 31 a 28.

Do outro lado da chave, a favorita França, que defende o título, avançou à próxima fase após bater a Suécia por 33 a 30. O próximo adversário dos donos da casa será a Eslovênia, que superou o Catar por 32 a 30.

Conteúdo Patrocinado