STJD revoga perda de mando do Grêmio por invasão de Carol Portaluppi - Gazeta Esportiva
STJD revoga perda de mando do Grêmio por invasão de Carol Portaluppi

STJD revoga perda de mando do Grêmio por invasão de Carol Portaluppi

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 18:27

São Paulo, SP

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva anulou a decisão que fazia com que o Grêmio perdesse o mando de campo em uma de suas partidas deste ano. Analisando, nesta quarta-feira, as punições atribuídas à invasão de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, em confronto válido pela Copa do Brasil 2016, a última instância da justiça esportiva do Brasil decidiu, de forma unânime, manter somente a multa de R$ 30 mil.

O julgamento também definiu que o valor da sansão deverá ser transferido para um fundo que assiste famílias dos jogadores da Chapecoense falecidos após o acidente aéreo do dia 29 de novembro do ano passado.

Leia também:

Grêmio irá expor a taça da Copa do Brasil entre 11 e 20 de janeiro

Grêmio anuncia desistência da contratação de Gabriel Fernández

Entrada de Carol Portaluppi no gramado da Arena na final da Copa do Brasil rendeu multa ao Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)
Entrada de Carol Portaluppi no gramado da Arena na semifinal da Copa do Brasil rendeu multa ao Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)


Esta é a segunda revisão na punição ao Tricolor, que recorreu e, por efeito suspensivo, se livrou de perder o mando de campo em um dos confrontos da final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha superou o Atlético-MG na decisão e faturou o primeiro título nacional em 15 anos.

No dia 2 de novembro de 2016, quando a esquadra gremista disputava o segundo jogo da semifinal, em Porto Alegre, Carol Portaluppi correu ao gramado para comemorar a classificação do Imortal diante do Cruzeiro. No entanto, apoiada pela súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que relatou invasão, a Procuradoria do STJD denunciou a conduta e pediu a punição do clube.

 

Conteúdo Patrocinado