Renato Gaúcho comemora permanência da base, mas lamenta poucos reforços - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho comemora permanência da base, mas lamenta poucos reforços

Renato Gaúcho comemora permanência da base, mas lamenta poucos reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 13:15

São Paulo, SP

Renato Gaúcho fala sobre a questão dos reforços, no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Renato Gaúcho fala sobre a questão dos reforços no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


O Grêmio iniciou a sexta-feira com atividade técnica no CT Luiz Carvalho. Com praticamente toda a base de 2016 mantida para a pré-temporada, o técnico Renato Gaúcho realizou um trabalho de aperfeiçoamento de jogadas de ataque e defesa. Além disso, após o fim do treinamento, o comandante concedeu entrevista coletiva, em que pôde esclarecer algumas questões ligadas a pouca quantidade de reforços para 2017.

Leia mais: 

Tite convoca dois campeões brasileiros e meia Rodriguinho para amistoso

Grêmio lamenta morte de ministro Teori Zavaschi e presta apoio à família 

 

Renato viu apenas vantagens em ter permanecido com a base campeã da Copa do Brasil do ano passado, mas lamentou que o clube não tenha conseguido trazer os reforços pedidos por ele. "Quanto a nossa equipe permanecer, foi muito bom, até porque, foram jogadores que deram um título muito importante pro clube, depois de 15 anos. E a diretoria conseguiu segurar todos os jogadores", disse. "São jogadores importantes da equipe do Grêmio (os que permaneceram), um ou dois precisavam renovar e renovaram, até porque, foi um pedido meu que todos os jogadores continuassem no clube", acrescentou.

"Que fique bem claro na entrevista, o único jogador que a diretoria me pediu para que viesse e eu desse 'ok', é o Beto, que chegou hoje. Ele foi o único. O resto, eu dei o meu aval. Muita gente julga: 'Porque veio da segunda (divisão)', mas essas pessoas não sabem a situação que esse clube se encontra. Eu queria o Cristiano Ronaldo, queria o Neymar, o Messi, mas não dá", brincou.

De acordo com Gaúcho, o time não tinha recursos o suficiente para trazer quem tinha sido solicitado. "Eu deixei 'mastigadinho' sim, novamente. Eu deixei uma lista de jogadores para que a diretoria pudesse contratar e saí de férias. O problema é que esbarra na parte financeira, pedidas altas, em que o clube não tem condições de contratar esses jogadores que eu havia pedido. Todos sabem que o Grêmio foi campeão, mas mesmo campeão, o grupo precisa ser reforçado", alertou.

Nesta sexta, o Tricolor treina em dois períodos e deve voltar a campo às 16h30, também no CT.

Conteúdo Patrocinado