Plano do Grêmio para classificar tem viradas de jogo e transição rápida - Gazeta Esportiva
Plano do Grêmio para classificar tem viradas de jogo e transição rápida

Plano do Grêmio para classificar tem viradas de jogo e transição rápida

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

30/04/2016 às 16:16

Porto Alegre, RS

Roger tem mais quatro dias para preparar o Grêmio para o jogo contra o Rosario Central (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger tem mais quatro dias para preparar o Grêmio para o jogo contra o Rosario Central (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


 

Para enfrentar o Rosario Central, na Argentina, e buscar os gols que podem levar à classificação na Libertadores, o plano de Roger envolve sair rápido da defesa para o ataque e buscar as viradas de jogo. No início da tarde deste sábado, o volante Ramiro deixou claro que essas estratégias podem levar o Grêmio a conseguir a tão sonhada classificação para as quartas de final da Libertadores.


“Vai ser o jogo mais difícil da temporada. Sabemos que eles costumam ir atrás da bola, deixando o outro lado livre para jogar, então vamos tentar explorar isso para sair de lá com a vitória”, disse o volante Ramiro em entrevista coletiva.


O meia Giuliano foi poupado do treino da manhã deste sábado, que trabalhou especialmente as ligações rápidas entre a defesa e o ataque. Com a volta de Pedro Geromel, o zagueiro Bressan, considerado por parte da torcida o vilão da derrota na Arena, deverá sair do time. Geromel, um dos ídolos da torcida do Grêmio nesta temporada, conseguiu recuperar-se da caxumba dois dias antes do prazo previsto pelo departamento médico.


“O pior da caxumba é a sensação de impotência. Ver os jogos do Grêmio pela TV, sem poder estar lá, é horrível. Eu fiquei mais nervoso assistindo ao jogo”, disse Pedro Geromel em entrevista no final da tarde de sexta-feira. “Na Arena, não conseguimos impor o nosso toque de bola. Agora, na Argentina, precisamos entrar mordendo”, completou.

Conteúdo Patrocinado