Grêmio encara Aimoré para seguir brigando pelo topo - Gazeta Esportiva
Grêmio encara Aimoré para seguir brigando pelo topo

Grêmio encara Aimoré para seguir brigando pelo topo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 08:40 • Atualizado: 04/02/2016 às 21:37

São Paulo, SP

Roger pretende corrigir detalhes no Estadual antes de estrear na Libertadores (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)
Roger pretende corrigir detalhes no Estadual antes de estrear na Libertadores (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)


A vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na estreia do Campeonato Gaúcho não tranquilizou o início de trabalho de Roger Machado. Tido como revelação do banco de reservas no último Brasileirão, o comandante gremista insiste em fazer alguns ajustes na equipe, e terá mais uma chance nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), diante do Aimoré.

Confiando no estilo de jogo implantado desde o último ano, que precede de toque de bola e mobilidade do meio para frente, o treinador deve repetir a escalação.

Assim, o Grêmio deve receber o Aimoré com Luan e Éverton formando um ataque rápido. O capitão Maicon, que teve os direitos adquiridos de forma definitiva na última janela, segue responsável pela transição entre defesa e ataque, enquanto o meia Douglas conserva a função de articular a criação da equipe.

Se do meio para frente não pairam dúvidas, o setor defensivo ainda traz problemas ao Grêmio. Dos quatro gols sofridos neste ano, considerando o jogo da Primeira Liga, o amistoso e a estreia no Gauchão, três aconteceram após jogadas de bola aérea. Assim, mais testes com relação à dupla de zaga devem acontecer.

Com registro regularizado na CBF, o zagueiro Fred, contratado do Goiás, aguarda uma chance de estrear com a camisa do Grêmio. Na falta de Erazo, negociado na última janela, sobra espaço para garotos como Bressan e Thyere. Pedro Geromel e Werley, que voltou ao clube após passagem pelo Santos, também correm por fora.

Após ter o jogo contra o Lajeadense adiado em uma semana por conta do mau tempo no sul do Estado, o Aimoré finalmente poderá fazer sua estreia no Gauchão. Após ser campeão da Série B do Gauchão em 2012, o Aimoré passou a integrar a elite estadual e, agora, tentará surpreender o Grêmio antes de cumprir o calendário contra o rival de Lages (RS).

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO x AIMORÉ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade e Luiza Reis

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Maicon e Douglas; Éverton e Luan
Técnico: Roger Machado

AIMORÉ: Alessandro, Diego, Donato, Diego Rocha e Gabriel Henrique; Toto, Mateus, Talisson e Lucas Kattah; Elias e César Santin
Técnico: Abel Ribeiro

Conteúdo Patrocinado