Luan revela conselhos de Neymar para atletas assediados não saírem do Brasil - Gazeta Esportiva
Luan revela conselhos de Neymar para atletas assediados não saírem do Brasil

Luan revela conselhos de Neymar para atletas assediados não saírem do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 16:15 • Atualizado: 22/07/2016 às 16:17

São Paulo, SP

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Luan e outros atletas da Seleção Brasileira olímpica tem despertado o interesse do futebol do exterior (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)


Apenas um ano acima da idade olímpica limite, o atacante Neymar já serve de conselheiro para os jogadores mais novos da Seleção Brasileira olímpica. Com sondagens da China e principalmente da Inglaterra, o atacante Luan revelou ter conversado com o craque do Barcelona e disse que irá seguir suas recomendações.

"Neymar falou para nós que esse não era o momento certo (de ir para o futebol do exterior). Procuramos ouvir e assimilar sobre sair tão cedo e construir alguma coisa nos nossos clubes, o que é bastante importante. Todo mundo tem o sonho de jogar fora, mas acho que tem que ter seu momento”, disse o atacante do Grêmio.

Apesar de ouvir os conselhos de Neymar, Luan admitiu que as frequentes sondagens de clubes do exterior mexem com a cabeça dos atletas. "Essas especulações de possíveis transferências mexem com jogadores. Todos sonham com a Europa, mas procuramos manter o foco aqui."

Ao contrário da maioria dos atletas, Neymar permaneceu em seu clube formador, o Santos, por cinco anos antes de se transferir para o Barcelona. Nesta temporada, o craque foi fundamental para a conquista do Campeonato Espanhol, marcando 28 gols na temporada. Por fim, o atacante Luan afirmou que se espelha no camisa 10 e acompanha seu futebol no Barça.

"Eu acompanho bastante o Neymar no Barcelona, cada um tem sua característica. Ele, pelo drible, velocidade e finalização, é um jogador completo, procuro me espelhar em algumas coisas, é normal para nosso crescimento”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado