Grêmio lamenta morte de ministro Teori Zavascki e presta apoio à família - Gazeta Esportiva
Grêmio lamenta morte de ministro Teori Zavascki e presta apoio à família

Grêmio lamenta morte de ministro Teori Zavascki e presta apoio à família

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2017 às 20:25 • Atualizado: 19/01/2017 às 23:20

São Paulo, SP

O Grêmio perdeu nesta quinta-feira um de seus mais ilustres torcedores. Morto na queda de um avião em Paraty, aos 68 anos, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, declaradamente gremista, foi lembrado pelo clube gaúcho, que prestou solidariedade à família do magistrado.

Amante do futebol, Teori já chegou a ser membro do Conselho Deliberativo do Grêmio, até 2013. Ele possuía uma cadeira cativa na Arena em Porto Alegre, assim como seus filhos.

Desde 2013 no STF, magistrado morto aos 68 anos já chegou a participar do Conselho Deliberativo do Tricolor gaúcho (Foto: Nelson Jr/STF)
Desde 2013 no STF, magistrado morto aos 68 anos já chegou a participar do Conselho Deliberativo do Tricolor gaúcho (Foto: Nelson Jr/STF)


A informação da morte do magistrado foi dada pelo próprio filho dele, Francisco, através das redes sociais. O ministro estava em um avião com destino a Paraty e que caiu no meio do mar, a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil. Ainda de acordo com a Anac, a aeronave estava com todos os laudos em dia, com a inspeção de manutenção anual válida até abril deste ano e com o certificado válido até 2022.

Teori ingressou no STF em agosto de 2013, por indicação da então presidente Dilma Roussef. Ele foi chamado para o lugar de Cezar Peluso, que se aposentou à época.

Já ciente da tragédia, o presidente Michel Temer decretou, em rápida declaração, luto oficial de três dias. Ele também lamentou o ocorrido e exaltou as qualidades do relator da Operação Lava-Jato no Supremo.

Confira, na íntegra, a nota de pesar publicada no site oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu pesar com o falecimento ocorrido nesta quinta-feira, do Ministro do Superior Tribunal Federal Teori Zavascki.

Reconhecido como notório gremista, Teori Zavascki foi membro do Conselho Deliberativo do Grêmio até 2013. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com os seus familiares e amigos.

Conteúdo Patrocinado