Grêmio descarta vendas de Luan e Walace nesta janela europeia - Gazeta Esportiva
Grêmio descarta vendas de Luan e Walace nesta janela europeia

Grêmio descarta vendas de Luan e Walace nesta janela europeia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 16:22

São Paulo, SP

Presidente do Grêmio garantiu que não venderá Luan e Walace nesta janela de transferências (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Presidente do Grêmio garantiu que não venderá Luan e Walace nesta janela de transferências (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio ganhou uma excelente notícia para a sequência da concorrida disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o encerramento da janela de transferências europeias nesta quarta-feira, o presidente do clube, Romildo Bolzan, garantiu que dois dos principais jogadores do elenco, o volante Walace e o atacante Luan, não deixam o clube ao menos até o fim deste ano.

"Não recebemos proposta pelo Luan, enquanto já avaliamos uma proposta anterior pelo Walace e descartamos. O Grêmio simplesmente conta com os jogadores para chegar ao final do ano, se possível, com um titulo. Não temos proposta de negócio nem ânsia por isso", garantiu o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba. 

Romildo Bolzan ainda aproveitou para enaltecer o atacante Luan. Com a recente saída do santista Gabigol para a Inter de Milão, por cerca de 25 milhões de euros (R$ 90 milhões), e a venda do palmeirense Gabriel Jesus para o Manchester City, por um valor que gira na casa dos 33 milhões de euros (R$ 120 milhões), o mandatário tricolor disse que só negocia a joia gremista por um valor superior a de seus companheiros de posição, que também acompanharam o jogador na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"É o que ele (Luan) vale. Foi eleito melhor das Olimpíadas. Entendemos que hoje o Luan está muito mais valorizado que estes jogadores que foram negociados. Temos um preço levando em conta estas situações sobre os direitos econômicos do jogador", afirmou. "O valor que pedimos por ele é maior (Que o de Gabigol e Jesus). Se alguém quiser sentar conosco (para negociar), terá que entender isso", completou.

Luan tem contrato válido com o Grêmio até setembro de 2018. O Tricolor possui 70% dos direitos econômicos do atacante. O volante Walace vive situação parecida, com contrato até junho de 2018 e a mesma porcentagem do passe ligada à equipe gaúcha.

Conteúdo Patrocinado