Grêmio confirma Everton como desfalque e Kannemann convoca torcida - Gazeta Esportiva
Grêmio confirma Everton como desfalque e Kannemann convoca torcida

Grêmio confirma Everton como desfalque e Kannemann convoca torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2016 às 13:54 • Atualizado: 27/08/2016 às 14:15

São Paulo, SP

Everton poderá ficar de fora dos próximos oito jogos do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Everton poderá ficar de fora dos próximos oito jogos do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


Após retorno do volante Maicon, que se recuperava de uma lesão no joelho, o técnico Roger Machado terá que lidar com mais uma mudança no grupo do Grêmio. Já sabendo do importante desfalque do zagueiro Geromel, o treinador também não poderá contar com o atacante Everton, que teve lesão confirmada depois do treino de sexta. Substituto da defesa, o argentino Walter Kannemann pediu o apoio da torcida tricolor para o duro confronto contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Leia mais: 

Em treino com volta de Maicon, Everton deixa atividades com dores 

Roger mascara formação, mas indica participação do "polivalente" Maicon 

Apesar do mistério que o comandante da equipe tricolor tem feito nos últimos treinos, algumas alterações são certas. O atacante Everton deixou as atividades com dores e passou a ser dúvida para Roger, porém, após exames, foi confirmada uma lesão na coxa direita que afastará o jogador do elenco em até quatro semanas.

Neste sábado de manhã, o Grêmio realizou os últimos ajustes antes de enfrentar o Galo, no Mineirão. Mas foi depois das atividades de sexta que o atacante deixou o treino se queixando de dores na coxa. Everton já tinha um pequeno histórico de lesões deste tipo, quando, há um mês, deixou o gramado da Arena com um problema no músculo adutor da mesma perna e acabou sendo desfalque por três semanas. Caso o período máximo de recuperação se confirme, ele poderá ficar fora de até oito jogos.

O outro desfalque que trará complicações ao técnico gremista é o do zagueiro Geromel, que foi suspenso na última partida contra o Flamengo, em que o Grêmio perdeu por 2 a 1. Diante disso, o defensor Kannemann é o substituto imediato. O jogador formará a dupla de zaga com Wallace Reis, tendo a possibilidade de entrar em campo, mais uma vez, como titular. Animado com a oportunidade, o argentino já convocou o apoio da torcida gremista diante da equipe de Marcelo Oliveira, no domingo.

"Fico contente em poder entrar em mais uma partida", declarou. "Todo mundo sabe que quanto mais pessoas estiverem apoiando um time, é melhor. Para nós, é importante que todos nos apoiem como nos jogos anteriores. Creio na importância da torcida e espero que eles estejam lá para nos empurrar. É algo primordial e importante", acrescentou.

Quanto ao adversário mineiro, Kannemann reconhece a dificuldade de enfrentar uma equipe com características tão ofensivas quanto a do Galo, porém, acredita que o Grêmio vai a campo para se satisfazer de apenas um resultado. "Sabemos a equipe que tem o Atlético-MG. Temos reconhecimento da quantidade de jogadores que são bons e também entendemos a boa situação deles no campeonato. Porém, temos feito a nossa tarefa. Vamos focar no que sabemos fazer e sairemos com uma vitória", finalizou.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado