Grêmio busca meia, mas presidente admite que mercado está complicado - Gazeta Esportiva
Grêmio busca meia, mas presidente admite que mercado está complicado

Grêmio busca meia, mas presidente admite que mercado está complicado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

26/07/2016 às 21:42

Porto Alegre, RS

Presidente do Grêmio acredita que elenco tricolor é forte (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Presidente do Grêmio acredita que o elenco tricolor é forte (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. afirmou nesta terça-feira (26) que está difícil a contratação de um novo meia-atacante para a equipe tricolor. Com a perda de Giuliano e a lesão de Éverton, o Grêmio conta com Douglas, Pedro Rocha e Negueba como mais experientes para a faixa do meio-campo, podendo escalar improvisados no setor também os atacantes Miller Bolaños e Henrique Almeida, além dos jovens Tontini, Batista e Tilica.

“O Grêmio tem plantel suficiente para encarar desafios. Com o fechamento do mercado internacional, as coisas ficaram mais complicadas”, afirmou o mandatário à Rádio Guaíba. “Não queremos perder o plantel como ele está, está muito competitivo. O Grêmio só vai aceitar vender um jogador se a proposta for irrecusável”, completou.

Gabriel, do Flamengo, era um dos alvos da direção tricolor, mas o atleta completou o seu sétimo jogo pelo clube carioca na segunda-feira e não pode mais atuar por outra equipe na Série A. Outros jogadores são monitorados, como o meia Luidy, do CRB, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas. Pelo artilheiro xavante na Série B, o valor estimado é de um milhão de reais.

A única contratação certa é do zagueiro Willyan, de 21 anos, da Desportiva Ferroviária. O jogador deverá atuar no grupo de transição, onde estão os jogadores que completam sua formação antes de chegar ao time profissional. O jogador, de 1,93m, é uma das opções de Roger para resolver o problema da bola aérea.

Conteúdo Patrocinado