Grêmio apresenta os laterais Léo Moura e Leonardo Gomes - Gazeta Esportiva
Grêmio apresenta os laterais Léo Moura e Leonardo Gomes

Grêmio apresenta os laterais Léo Moura e Leonardo Gomes

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 18:49

São Paulo, SP

Léo Moura e Leonardo Gomes se colocaram a disposição para jogar no meio campo se necessário (Foto: Twitter/Reprodução)
Léo Moura e Leonardo Gomes se colocaram a disposição para jogar no meio de campo se necessário (Foto: Twitter/Reprodução)


O Grêmio apresentou os laterais Léo Moura e Leonardo Gomes nesta segunda-feira. O contrato do primeiro irá até o final da temporada, já o do segundo chega do Boa Esporte e tem vínculo válido até 2019.

O jogador de 38 anos se mostrou alegre por assinar com o Tricolor gaúcho e falou sobre o seu desejo de buscar o título da Copa Libertadores.

“Estou realizando um sonho. Vestir a camisa do Grêmio aos 38 anos é um motivo de alegria e orgulho para mim”, afirmou o lateral, que defendeu o Santa Cruz em 2016. “Pode ser a última Libertadores da minha carreira, mas posso dizer que estou focado e empenhado em tentar conquistar a competição. É o último título que me falta”.

Leia mais: Preparador do Grêmio elogia forma de Léo Moura

O jogador ainda demonstrou seu desejo neste novo ciclo. “O que me motiva é disputar títulos. Já me fizeram a mesma pergunta quando fui para o Santa Cruz. Eu falei que eram títulos e conquistei dois logo no início. Então o que me motiva é vestir a camisa de um clube gigantesco como o Grêmio e buscar títulos”.

Além disso, Léo Moura garantiu que sua posição é a de lateral e se colocou à disposição para atuar como meio-campista se o treinador Renato Gaúcho precisar.

“Todo mundo sabe que minha é posição é lateral. Ano passado, de 60 jogos joguei mais ou menos 59, sendo 33 no Brasileiro. Só três no meio de campo. É uma posição que conheço, já atuei ali em alguns jogos. Vou estar preparado para jogar onde o Renato precisar, mas minha posição é lateral”, afirmou o ex-atleta do Flamengo. “Jogador tem que ser dinâmico, tem que saber jogar em mais de uma posição. O grêmio vai disputar cinco competições, são muitos jogos. O jogador ganha quando atua em mais de uma posição. Me coloco à disposição e espero uma oportunidade para ajudar o time”.

Já Leonardo Gomes foi campeão da Série C com o Boa Esporte, clube que defendeu nas últimas duas temporadas. Para o jogador de 20 anos, por ele ser uma aposta, a pressão será menor.

“Acho que quando você chega como aposta, você chega com menos pressão. Estou tranquilo e vou buscar o meu espaço. Vou trabalhar firme para poder ter a minha oportunidade”, disse o reforço. “Se você pegar o time que foi campeão da Copa do Brasil no ano passado, tinha muitos jogadores jovens. Isso me motivou mais para vir para cá”.

O jovem lateral também falou sobre a possibilidade de disputar posição com Edílson e Léo Moura.

“É uma honra poder disputar a posição com Léo Moura e Edílson. Eles são dois grandes jogadores. Então vou trabalhar firme esperando a minha oportunidade. Quando ela chegar, espero agarrá-la da melhor maneira possível”, afirmou Leonardo Gomes. “Minha origem é como volante, mas já me acostumei a jogar de lateral e já tem um tempo que eu venho jogando assim. Estou disponível para jogar onde o Renato precisar”, completou.

Conteúdo Patrocinado