Dirigente quer Grêmio repetindo boa atuação na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Dirigente quer Grêmio repetindo boa atuação na Copa do Brasil

Dirigente quer Grêmio repetindo boa atuação na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do corresponte Fábio Saltiél

24/10/2016 às 09:46 • Atualizado: 24/10/2016 às 10:34

Porto Alegre, RS

 

Focado no Cruzeiro, Tricolor retoma os trabalhos nesta tarde  Dirigente quer repetir a boa atuação apresentada diante ao Palmeiras

Passada a tensão de mais um Gre-Nal, o Grêmio se volta para a Copa do Brasil. O grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta a equipe do Cruzeiro pela partida de ida da semifinal da competição, na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Para o vice de futebol do Grêmio, Adalberto Preis, o objetivo é repetir a boa atuação que os gremistas tiveram diante o Palmeiras, ainda nas quartas de final.

“Vamos enfrentar o Cruzeiro com a mesma gana, com a mesma qualidade, com o mesmo esforço e com o mesmo denodo que enfrentamos o Palmeiras. Conseguimos a classificação enfrentando o clube que é praticamente o campeão brasileiro. Tivemos uma vitória expressiva em Porto Alegre e com o empate em São Paulo. Estamos procurando implantar na cabeça dos jogadores o espírito vencedor para superarmos a fase e nos tornarmos campeões”, declarou o responsável pelo futebol.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Sobre o empate em 0 a 0 com o Inter, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena, neste domingo, o dirigente mostrou indignação com o fato da imprensa explorar a possibilidade de Renato escalar somente reservas para jogar o Gre-Nal. O vice de futebol lembrou, ainda, que a escalação do time foi feita em conjunto com o presidente Romildo Bolzan Jr e com o treinador do Grêmio.

“Nas redes sociais, na segunda-feira, eu escrevi que a escalação de reservas que estava sendo divulgada era boato. Especulação. Nunca tivemos dúvida. A decisão foi institucional. Após conversar com o presidente e levar a decisão para a comissão técnica, a orientação foi só jogar quem tinha as melhores condições. Daí o Renato não escalou o Douglas. Nunca titubeamos”, afirmou Preis.

Agora mais distante de ingressar no G6 – grupo dos seis melhores clubes classificados com a direito a disputar a Libertadores da América em 2017, o Tricolor a vai Florianópolis para encarar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, sábado, às 19h30 (de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado