Com time reserva, Grêmio encara o Ceará na Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Com time reserva, Grêmio encara o Ceará na Primeira Liga

Com time reserva, Grêmio encara o Ceará na Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Se perder, Grêmio está eliminado da primeira liga (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Se perder, Grêmio está eliminado da primeira liga (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Focado no Gre-Nal no próximo sábado (4), o Grêmio recebe o Ceará, em jogo válido pela terceira rodada do grupo B da Primeira Liga, nesta quinta-feira. O palco da partida será a Arena Grêmio. O time gaúcho ainda não pontuou na competição, mas também só disputou uma partida, enquanto o Vovô está com dois pontos e pode garantir a sua classificação para as quartas de final.

O Imortal deverá ir com time reserva para o jogo e até mesmo, o treinador Renato Gaúcho deve ser poupado, deixando o comando do time para Felipe Endres. Como os treinos após o carnaval vêm sendo fechados à imprensa, a única coisa que se sabe é que os jogadores titulares nem deverão ir a campo.

Leia mais: Grêmio faz oferta para a Universidad de Chile para contratar Gastón Fernández

Já o Ceará do treinador Givanildo Oliveira deverá ir com força máxima para o confronto. A ideia do time Gloriosos é buscar a vitória para conseguir a classificação, já que, se não conseguir uma vitória, ficará a mercê do resultado do jogo entre Grêmio e América-MG, válido pela segunda rodada, que será disputado no domingo (5), um dia após o Gre-Nal.

“Sabemos do potencial deles, independente de qual time vá a campo. Contra eles, temos que jogar para vencer e não depender de resultado. Precisamos garantir logo essa classificação. Estamos bem focados nisso”, declarou o meia Felipe Tontini.

Quem também ressaltou a necessidade de sair vitorioso do jogo em Porto Alegre foi o lateral esquerdo Romário. “Não existe outro resultado, nós temos que vencer. Não podemos depender dos outros e é isso que nós vamos buscar. Independente do Grêmio ir a campo com o time reserva, nós sabemos que são jogadores com qualidade. Vai ser um jogo difícil e devemos entrar focados”.

Paraná busca classificação contra o Figueirense

Também quinta-feira, o Paraná recebe o Figueirense no Durival Britto, em jogo válido pela segunda rodada do grupo D da Primeira Liga. O Tricolor da Vila, que tem três pontos em dois jogos, precisa de uma vitória para se classificar para as quartas de final, já que Avaí e Figueirense ainda não pontuaram. Um empate deixaria o time paranaense em situação confortável, mas ainda com risco de ser eliminado.

Com apenas um jogo na Primeira Liga, o Figueira pode entrar na zona de classificação em caso de vitória e, daí, precisará de apenas um empate no clássico contra o Avaí na terceira rodada. Neste grupo, o Londrina ganhou todas as suas partidas e já garantiu a classificação na primeira colocação.

Conteúdo Patrocinado