Com atuações nem tanto satisfatórias, Jailson crê que Grêmio está pegando ritmo - Gazeta Esportiva
Com atuações nem tanto satisfatórias, Jailson crê que Grêmio está pegando ritmo

Com atuações nem tanto satisfatórias, Jailson crê que Grêmio está pegando ritmo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 14:15

São Paulo, SP

Jailson afirma que Grêmio tem elenco qualificado para suprir desfalques Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Jailson afirma que Grêmio tem elenco qualificado para suprir desfalques Foto: (Lucas Uebel/Grêmio)


Nesta manhã de sábado, o Grêmio realizou seu último treino antes de enfrentar o São José pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Com dois jogos e duas vitórias dentro da Arena, o Tricolor quer usar o confronto para manter os 100% de aproveitamento em casa. Em baixo de sol forte, os atletas comandados pelo técnico Renato Gaúcho participaram de um rachão por cerca de 40 minutos e também treinaram algumas jogadas com bola parada. Quem falou ao final do treino foi o volante Jailson, que afirmou que o grupo está voltando ao ritmo de trabalho da forma como era esperado.

Leia mais:

Grêmio tem mais um jogador com lesão confirmada

Meia Douglas completa 35 anos e brinca: "Vovô garoto"

"Como a gente previa, íamos demorar para voltar ao ritmo e com a sequência de jogos, a gente retoma o futebol. Temos que aproveitar domingo para dar prosseguimento ao trabalho do Renato", disse o meio-campista, que está aproveitando a oportunidade de substituir o campeão olímpico Walace, contratado pelo Hamburgo.

O Grêmio vem de uma derrota e uma vitória. Na penúltima partida do Gaúchão, os tricolores foram derrotados pelo Caxias do Sul por 2 a 1, já na última ocasião, eles levaram a melhor diante do Passo Fundo. Porém, a atuação ainda não foi satisfatória e Jailson destacou que o técnico já conversou com o grupo para corrigir os erros cometidos. "O professor Renato cobrou bastante a movimentação dos atacantes para a gente concluir mais a gol. Pediu para diminuir a marcação e tentar trabalhar mais com o ataque", disse.

Com algumas baixas no elenco, o Grêmio chegou a sete desfalques ainda neste início de ano. Com isso, Jailson reforçou que o grupo do Tricolor tem bastante qualidade para repor estes jogadores. "Claro que tem grandes atletas de fora, mas temos, no grupo, jogadores que podem suprir a ausência dos que estão de fora", acrescentou.

Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, time do Sul vai entrar em campo às 19h30 (de Brasília), deste domingo, na Arena. A partida contra o São José será válida pela quarta rodada do torneio.

Confira a lista de relacionados para o jogo: 

Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe
Laterais: Bruno Cortez, Leonardo Gomes, Léo Moura e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere
Volantes/Meias: Arthur, Jailson, Kaio, Lincoln, Maicon, Michel e Ramiro
Atacantes: Everton, Fernandinho, Miller Bolaños e Ty Sandows

Conteúdo Patrocinado