Jason Day abandona mundial de golfe para acompanhar mãe doente - Gazeta Esportiva
Jason Day abandona mundial de golfe para acompanhar mãe doente

Jason Day abandona mundial de golfe para acompanhar mãe doente

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 12:24

São Paulo, SP

AUSTIN, TX - MARCH 22: Jason Day of Australia addresses the media during a press conference after withdrawing due to an illness in the family from round one of the World Golf Championships-Dell Technologies Match Play at the Austin Country Club on March 22, 2017 in Austin, Texas.   Matt Hazlett/Getty Images/AFP
Jason chorou muito ao fazer o anúncio de sua desistência (Foto: Matt Hazlett/Getty Images/AFP)


Uma notícia triste se abateu durante a disputa Mundial de Match Play (jogo por buraco), disputado em Austin, nos Estados Unidos. Atual número três do ranking, o australiano Jason Day se retirou da competição na noite desta quarta-feira para acompanhar sua mãe em uma cirurgia às pressas que será realizada nesta quinta devido a um câncer no pulmão.

Jason abandonou sua partida contra o estadunidense Pat Perez, que ficou com a vitória e segue na competição. “É muito difícil estar em um campo de golfe em um momento como esse, com o que ela está passando. Vou voltar com minha mãe. Está sendo uma época muito difícil para sequer pensar no esporte. Emocionalmente, está pesando. Ela não quer que eu me afete, mas acontece. Quero assegurar que tudo ocorra bem”, afirmou o atleta após sua desistência.

Golfista de 29 anos, Jason já venceu 15 torneios profissionais desde o começo de sua carreira, em 2006. O atleta foi campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2015, sua maior conquista até então.

O Match Play é um formato diferente de disputa. No torneio, cada buraco é um jogo por si só, ao contrário do mais tradicional, no qual você soma os pares dos dezoito buracos para chegar à pontuação do vencedor.

Conteúdo Patrocinado