Luverdense bate Goiás em jogo para cumprir tabela na Série B - Gazeta Esportiva
Luverdense bate Goiás em jogo para cumprir tabela na Série B

Luverdense bate Goiás em jogo para cumprir tabela na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 23:20 • Atualizado: 19/11/2016 às 00:02

São Paulo, SP

Jovem Luverdense faz uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)
Jovem Luverdense faz uma boa campanha na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)


Sem grandes pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, Luverdense e Goiás entraram em campo para cumprir tabela na 37ª rodada do torneio nacional na noite desta sexta-feira. Jogando no Estádio Passo das Emas, a equipe do Mato Grosso ganhou por 1 a 0.

Com o triunfo pelo placar mínimo, o Luverdense contabiliza 55 pontos ganhos e assume a oitava colocação da Série B. Já o Goiás, em uma campanha decepcionante na tentativa de retornar à elite, fica com apenas 47 pontos e aparece em uma inexpressiva 14ª posição.

Sem chances de subir e tampouco ameaçados pelo rebaixamento, os clubes se preparam para a última partida do campeonato. Às 19h15 (de Brasília) da próxima terça-feira, o Goiás recebe o lanterna Sampaio Corrêa. Já o Luverdense visita o CRB às 17 horas de sábado.

O único gol da partida disputada no Estádio Passo das Emas na noite desta sexta-feira saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Ricardo avançou pela intermediária e bateu forte para inaugurar o marcador - a bola quicou antes de entrar no canto esquerdo do goleiro Renan.

A situação do Goiás no jogo ficou ainda mais complicada aos 30 minutos do segundo tempo. Com dores no pé, o zagueiro Felipe Macedo foi obrigado a sair, deixando o time com apenas 10 jogadores em campo, uma vez que o técnico Gilson Kleina já havia feito as três alterações.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Everton derrubou Carlos Eduardo perto da risca da grande área e recebeu o cartão vermelho das mãos do árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa. Na cobrança, Walter acertou a barreira. Apesar da igualdade numérica entre as duas equipes, o placar permaneceu inalterado.

A duas rodadas do final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO (70 pontos), campeão antecipado, é o único já garantido na elite em 2017. Atualmente, Vasco (62), Avaí (62) e Bahia (60) completam o grupo dos quatro primeiros colocados do torneio.

FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE 1 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 18 de novembro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Diogo Silva, Gabriel Valongo, Diogo Sodré, Douglas Baggio e Raphael Macena (LUV); Felipe Macedo, Alex Alves e Adriano (GOI)
Cartão vermelho: Everton (LUV)
Gol:
LUVERDENSE: Ricardo, aos 22 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Diogo Sodré, Ricardo, Sérgio Mota (Moacir) e Rafael Silva (Raphael Macena); Douglas Baggio e Alfredo (Tozin)
Técnico: Júnior Rocha

GOIÁS: Renan; Jonathan, Alex Alves, Felipe Macedo e Felipe Saturnino (Liniker); Adriano, David e Anderson Salles; Walter, Léo Gamalho (Carlos Eduardo) e Rossi (Murilo Henrique)
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado